Advertisements

Bate papo com Osmar Stabile

 

Conversei com Osmar Stabile.

Ele foi um dos candidatos a presidência do Corinthians no último pleito.

Falamos sobre diversos assuntos, os principais publicarei abaixo.

O golpe de Lyon – Caso Nilmar

Osmar Stabile esteve em Londres junto com a comitiva que viajou para conversar com Kia Joorabchian, no ano passado.

Foi nessa reunião que o “testa de ferro” da máfia russa contou detalhes sobre o golpe que pretendia dar no Lyon da França com o intuito de adquirir os direitos do atleta Nilmar sem ter que pagar por isso.

Golpe que o blog relatou com detalhes no meio do ano passado.

Stabile confirma a informação que divulguei.

Paulinho

Osmar, você esteve em Londres quando o Kia contou para quem estava lá (Andres Sanches, Marlene Matheus, Fernando Alba, Raul Corrêa da Silva) o golpe de Lyon.  O que aconteceu de fato ? O que disse Kia Joorabchian sobre o assunto ?

Osmar Stabile

Paulinho, tudo o que você publicou é verdade.

Na reunião o Kia contou para nós todo o golpe.

Disse em detalhes como agiu para tentar tirar o Nilmar do Lyon sem pagar.

Contou tudo.

Paulinho

O Andres estava presente nessa reunião e todos sabem que possui estreita amizade com o Kia. Ele sabia do golpe ?

Osmar Stabile

Com certeza sabia. Já o Dualib não. Andres falou para o Kia, na minha frente, que estava tentando fazer o Dualib mudar a defesa sobre o caso.

Outra coisa, o Andres e a sua turma chegaram ao Brasil dizendo que o Kia voltaria a investir dinheiro no clube se o Dualib saísse do poder.

Não é verdade.

Em nenhum momento o Kia falou isso para nós.

Ele disse apenas que precisávamos melhorar a administração do clube.

Paulinho

Você acredita que o Andres se juntou ao Kia para derrubar o Dualib ? Por isso voltou de lá dando essa declaração e nada falou sobre o golpe ?

Osmar Stabile

Acredito

Paulinho

Osmar, porque você que também sabia do golpe não se manifestou ?

Osmar Stabile

Claro que me manifestei. Logo na primeira reunião do Conselho eu contei o golpe para todos.

Eles acharam que era fantasia minha. Outros disseram que tinham assuntos com maior prioridade para tratar, que isso não era algo a ser visto no momento.

Eu tentei, mas eles não quiseram me ouvir.

A falsa jogada da candidatura de Valdemar Pires

Stabile participou ativamente do processo eleitoral corinthiano.

Como candidato ao cargo de presidente foi testemunha da trama de Andres Sanches e Mario Gobbi no episódio da falsa candidatura de consenso de Valdemar Pires.

Eu, por sorte, também fui.

Estava sentado na mesa do restaurante do clube quando Gobbi disse para Valdemar que Andres havia decidido por apoiar o consenso e que ele (Valdemar) seria o candidato.

Gobbi disse ainda que eles não voltariam atrás, mas que seria difícil convencer os outros candidatos a aceitar.

Tudo armação.

Confira o que diz Osmar Stabile sobre o episódio.

Paulinho

Osmar, lembra da candidatura de consenso ?

Eu estava no Corinthians e vi toda a trama, quando Andres e Mario Gobbi decidiram usar o Valdemar Pires para colocar vocês (Stabile e Paulo Garcia) em maus lençóis.

Em minha opinião ele acreditava que vocês não aceitariam a candidatura e ele sairia como o “homem” que tentou pacificar o Corinthians e não conseguiu.

Conte o que sabe sobre o episódio.

Osmar Stabile

Paulinho, foi isso mesmo.

No dia da reunião que iria decidir o consenso o Andres me ligou e disse: “Osmar, você vai para a reunião do consenso ?

Eu respondi: Vou, é claro.

Andres retrucou: Não vá. É bobagem.

Eu falei: Mas Andres, você não vai ? Foi você que propôs o consenso.

Andres respondeu: Eu não vou. Sou contra. Pensei melhor.

Eu disse: Eu dei a minha palavra e não vou voltar atrás. Estou indo para lá.

Paulinho, a reunião começou e nada do Andres chegar.

O Paulo Garcia falou: Osmar, vamos fazer a nossa parte.

E fizemos, assinamos o documento.

Ligaram para o Andres que, do viva-voz, disse que não poderia falar no momento porque estava em uma reunião, mas que era a favor, que depois assinava.

Fiquei impressionado com a mentira.

Ele tinha acabado de me dizer que era contra e no viva-voz disse ser a favor.

Eu disse para o Valdemar: Esquece, ele não vai assinar.

Valdemar ficou furioso. Todos que estavam lá também.

Eu disse que iria lá pessoalmente buscar a assinatura dele.

Andres novamente desconversou e disse que não iria assinar mais porque o grupo dele havia decidido pela manutenção de sua candidatura.

Paulinho

Osmar, na verdade ele tentou “aplicar”, achava que vocês iriam pular fora para ele posar de salvador.

Osmar Stabile

É isso mesmo. Ele tentou fazer isso, mas não deu certo.

Negociando a vice-presidência

No período eleitoral, muitas composições políticas foram tentadas.

Stabile ainda não tinha definido a sua candidatura.

Fala-se que tentou ser vice-presidente de Paulo Garcia e também de Andres Sanches.

Confira abaixo a sua versão dos fatos.

Paulinho

Osmar, eu sei que você negociou uma vice-presidência na chapa de Paulo Garcia.

Eles não aceitaram.

Fala-se que tentou também ser vice-presidente de Andres Sanches.

Qual é a verdade ?

Osmar Stabile

Paulinho, no processo político, em reunião com meu grupo, decidimos apoiar o Paulo Garcia, mas entendíamos que pela força que possuíamos no clube teríamos que participar de sua administração.

O intuito era o de contribuir para o clube.

Realizamos um grande trabalho na vice-presidência de esportes terrestres, reconhecido por todos no clube.

Queríamos a vice-presidência de diretoria.

Eles não aceitaram.

Nos reunimos e chegamos à conclusão que não conseguiríamos ter autonomia suficiente para colaborar na administração sem o cargo que solicitamos.

Decidimos lançar candidatura a presidência.

E eu fui o escolhido.

Quanto a tentar ser vice na chapa do Andres não é verdade.

Eles nos procuraram com essa proposta.

Não aceitamos.

Paulinho

O senhor acredita ter chances nas eleições ?

Osmar Stabile

Acredito que sim.

Sou bem visto pelos associados pelo trabalho que realizei.

Mas ainda é cedo para definir.

Paulinho

E o Movimento “Corinthians Legal”, do qual o senhor faz parte, fale um pouco sobre ele.

Osmar Stabile

A intenção é legalizar a situação do clube.

O estatuto, como disse o Dr. Haroldo Dantas, está irregular.

Não dá para registrar.

Se nada fizerem para mudar essa situação o Corinthians corre sérios riscos de processo.

Hoje fiquei sabendo que o clube enviou o estatuto para o cartório com a finalidade de registrá-lo.

Não vão conseguir por causa das irregularidades contidas nele.

Acredito que o cartório devolverá o documento indicando quais as alterações devem ser efetuadas.

O clube com esse documento em mãos faz as alterações necessárias e finalmente consegue registrar o estatuto.

Foi sem duvida uma vitória do nosso movimento “Corinthians Legal”.

Se não tivéssemos alertado para as irregularidades nada seria feito.

Salamandra

Fui questionado por Stabile sobre o enigma da Salamandra que publiquei em meu blog.

Stabile

Paulinho, o que é o negócio da “salamandra” que você publicou ?

Paulinho

É uma longa investigação que está em vias de conclusão.

Não posso falar ainda, mas logo todos saberão.

Advertisements

Facebook Comments

17 comentários em “Bate papo com Osmar Stabile”

  1. este Stábile é um cara que pode ajudar o clube, perante os associados é um nome bem falado,foi um bom vice na época de dualib, responsável pelos campos de grama sintética e a reforma do ginásio, enquanto o pinóquio ficava puxando o saco do kia para te dar mais dinheiro na sua campanha, vamos mudar isso, tirar do clube o bicheiro, o vendedor de carne e o mentiroso

  2. primeiro foi d marlene,uma desiquilibrada que se revoltou pq ainda acha que v matheus vive e queria ter autonomia, de apoiadora de kia passou a ter razao qd rompeu com andres…depois cyborg um desqualificado,se com andres viu tb seus interesses contrariados, suas mamatas acabando rompe com andres vira santo ,ai temos o tal de nene do posto,outro igualzinho a mafia que hj esta instalada la , achou que iria fazer o q queria no depto de futebol qdo viu frustada suas intencoes tb veio aqui e mostrou toda sua” indignacao” ,agora e stabile propietario de jogadores, jogadores com salarios altos e futebol baixo vem aqui e diz q participou da reuniao e conta com detalhes como seria o golpe,ou seja ele estava junto,participou …no minimo e cumplice…vc acha que eu vou dar credito a esse cara?so pq fala o que nos ja sabemos e pq e contra o andres?tenha santa paciencia que moral que tem essecara?sera que se outros delinquentes vierem aqui e baterem no opresidente e o suficinte para ter espaco?quem sera o proximo que vai romper e vir aqui mostrar toda indignacao…vc nao acha que esta ficando uma coisa doentia,repito sempre aqui,vc cumpre um papel extraordinario,vc desnudou a mafia ,avancamos temos ainda um longo caminho,o corinthians ainda e um clube muito atrasado,um conselhomediocre,um provicianismo no pior sentido que essa palavra representa,percebe claramente que ainda ha muita coisas obscuras,a oposicao tirando o roque citadini ainda e sofrivel…entao esse papel fiscalizador que vc cumpre e importantissimo…agora ficar essa coisa de fofoca,isso cansa, o cara e ruim num dia no outro passa a ser denunciante….o q ele dissee muito triste “eu participei da reuniao onde se arquitetou o golpe no lyon”ele e igual a todos que la esta.

  3. Pq vc não perguntou pra ele da negociata do jogador que ele tinha no clube, o tal de Wilson, que por sinal ganhava 70 mil de salário e custou uma fortuna?

  4. “Eu tentei, mas eles não quiseram me ouvir.” (Osmar Stablie, explicando porque não se manifestou sobre o golpe do Kia).

    Faça-me o favor, Paulinho. Ou você é muito ingênuo ou realmente tem intenção de proteger um grupo específico no Corinthians, como dizem…

    Se não o ouviram no Conselho, porque ele não foi à imprensa? O que adianta só divulgar isso agora pra você?

    Até viagens com a comitiva do Kia ele fazia… É tudo farinha do mesmo saco mesmo…

  5. Paulinho,
    Não sei se me divirto mais, ao ver cair a máscara dos dissimulados que estão no poder, ou com o desespero daqueles que deixam posts, tentando salvar seus pescoços.

  6. Infelizmente, Para mim, são todos iguais !!!
    Duvido que exista alguem realmente honesto no clube.
    Somente uma bomba caindo em uma reunião do conselho para limpar este clube…
    A mesma bomba para o senado seria bom tambem !!

  7. COMO ESTÃO AS INVESTIGAÇÕES NO ÂMBITO FEDERAL DO BORIS, KIA, PINI, E OUTROS. O TUMINHA JÁ NÃO FALA MAIS NADA, NEM O KFOURI.DEVEMOS SABER COMO AS COISAS ANDAM, OU VAIR TERMINAR TUDO EM PIZZA.

  8. Paulinho, cadê a rescisão do contrato com a MSI? Ô turminha braba essa ein?
    Aliás, vamos lançar a candidatura do Sócrates em 2009? Ele disse que era um desejo antigo, além de um boteco no futuro estádio. Abraços.

  9. PAULINHO,

    Ontem o Dr. Osmar Stabile estava no clube e disse para quem quisesse ouvir que tinha se negado a falar com vc, apesar de vc tê-lo procurado.

    Algumas das palavras que foram escritas realmente parecem saídas da conversa de ontem, principalmente no que diz respeito ao estatuto (sua nova bandeira). Afinal, quem está falando a verdade??? Vc tem gravado todo este material??

  10. Olá Paulinho, não entendo pq ainda tem gente que vem aki pra criticar quando vc faz uma denuncia ou publica alguma entrevista, essa turma do pinoquio não é facil, porém vamos aos fatos, esse Stalibe disse que Andres sabia do golpe, e pq não falou cadê a transparencia? o cara é pior que judas, traiu o Dualib, apoiava o mafioso, a proposito, pq até agora a Diretoria não ajuizou ação contra a MSI, ninguem fala mais nada e nem cobrou o que esse pilantra dokia deve para o corinthias, isso sim é adminsitração

  11. Paulinho

    Afinal, o estatuto aprovado pelo consleho deliberativo em março último, vale ou não vale?
    Temos ouvido no PSJ duas versões, uma, vinda da situação, diga-se DR. Sérgio Alvarenga e Felipe Ezabella afirmando que o estatuto é valido e vai ser registrado.
    A outra versão, do pessoal da Comissão diretas Já, afirmando que o estatuto não vale nada oprque descumpriu o Código Civil.
    Então eu pergunto: – Quem tem razão?

    Será que você pode responder essa, asinda que seja consultando o seu advogado?

  12. Tô ACSSANDO O SEU BLOG TODOS OS DIAS DPOIS DC SEU MISTERIOSO ENIGMA CAD NADA AINDA CUIDADO PARA Ñ FICAR SEM PROVAR NADA E ACABAR QBRANDO A CARA OU ELES T QBRANDO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: