Advertisements

A charada da Salamandra

 

Poucos irão entender.

Na verdade somente os participantes do “negócio”.

A charada está lançada.

Apenas para que saibam que eu já sei.

Em breve, teremos a resposta.

Salamandra

Salamandra (género), género de anfíbios

Salamandra, uma designação comum aos anfíbios da ordem Caudata, do qual há centenas de espécies, como os tritões e as salamandras-de-fogo;

Salamandra, os anfíbios caudados da família das salamandras pulmonadas, pertencente à ordem Caudata.

Salamandra, um elemental que representa o fogo;

Salamandra, em Portugal, uma espécie de aquecedor doméstico.

Ex-governador

Alguém que ocupou o mais elevado cargo político eletivo que representa a autoridade máxima do poder executivo em uma província ou estado de uma federação.

Uruguai

A República Oriental do Uruguai é um país localizado na parte centro-sul da América do Sul e que é limitado a norte pelo Estado do Rio Grande do Sul, Federação brasileira, a leste pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Rio da Prata e a oeste pela Argentina. Sua capital e maior cidade é Montevidéu.

Testa de Ferro

“Testa de Ferro” expressão que se refere a alguém que se apresenta em nome de outra pessoa, de alguma organização ou idéia que não é de sua própria autoria moral ou material, mas que apresenta ser.

Campinas

Campinas é um município brasileiro do estado de São Paulo, sede da Região Metropolitana de Campinas. Localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 90 quilômetros. Ocupa uma área de 795,697 km². Sua população estimada em 2007 era de 1.039.297 habitantes.

Ceagesp

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é uma das principais empresas estatais brasileiras de abastecimento.

Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista é um dos principais clubes desportivos do Brasil. A agremiação foi fundada como clube de futebol por um grupo de operários no dia 1 de setembro de 1910 no bairro do Bom Retiro, São Paulo. Ao longo dos anos o clube se desenvolveu e passou a competir também em outras modalidades, como remo, basquete, natação, vôlei, tênis, taekwondo, futsal, judô, peteca e handebol. Mesmo assim, suas principais conquistas e seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional. Foi o primeiro campeão mundial de clubes segundo a FIFA, e o único a conquistar o título em casa (Brasil, 2000).

Família Ramos

Muitos são os ramos de uma árvore, muitos são os Ramos no mundo. Há Ramos de origem portuguesa e Ramos espanhóis. A história que vou contar começa na Espanha, mais precisamente em Alhabia, uma pequena cidade que pertence à Almeria, que por sua vez pertence à Andaluzia.

Caieiras

Caieiras é um município do estado de São Paulo. A população estimada em 2006 era de 94.985 habitantes e a área é de aproximadamente 95,9 km². Sua densidade demográfica é de 990,56 hab/km².

 

Advertisements

Facebook Comments

31 comentários em “A charada da Salamandra”

  1. Muito bom, de uma clareza ímpar, elucidou muita coisa que eu não conseguia entender ….
    Abraços

  2. Paulinho, tenho certeza que somente uns 10 corinthianos vão entender do que vc está falando. O restante… como eu, boiamos.

    Paulinho: Menos que 10…mas logo muitos saberão…

  3. Como falou o Marcelo…
    Elementar, meu caro Watson!
    E o fio da meada se aproxima do Parque São Jorge…
    Ainda que tentem, com todas as forças, segurar a mão que desenha o organograma do crime…
    Existem pessoas de bem que não deixarão a maracutaia debaixo dos panos…
    E… Mais cêdo do que possa imaginar o Espanhol, a casa vai cair…
    Porque o fio da meada já chegou a ele!

  4. Pedro…
    Sim…
    Existem pedregulhos no meio…
    O sol nasceu para todos… (Lembra desse refrão?)
    Mas vai sumir para eles…
    Se Deus quiser e fazer com que não parem as mãos que desenham o organograma.

  5. SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR DA CHARADA, LANÇO MAIS UMA PISTA:
    Factoring
    Substantivo masculino.
    1.Econ. Sistema pelo qual uma empresa produtora de bens ou serviços transfere seus créditos a receber, resultantes de vendas a terceiros, a uma empresa especializada (factor, ou empresa de fomento mercantil) que assume as despesas de cobrança e os riscos de não pagamento; fomento comercial; fomento mercantil:
    “A vantagem do factoring reside no suporte gerencial que fornece à pequena e à média indústria, aliviando-a de uma série de serviços e preocupações” (Gazeta Mercantil, 24.7.1993).

  6. Acho que eu nunca resolvi uma charada antes! mas vai ser interessante. Só vou deixar minha opinião aqui: A impressão que deu, é que você descobriu um esquema sujo, provavelmente dessa canalha que cerca o Corinthians, só que não pode contar agora pois não tem provas concretas, sendo assim, não seria mais inteligente você ficar na sua ate recolher o necessário! Como você mesmo disse, ha gente na diretoria que é paga só para bisbilhotar o seu blog e outros impertinentes. Só comento isso pois agora, eles sabendo que você sabe, poderão dar um jeito de esfriar tudo e você ficar com cara de taxo. Claro que você é um reporter inteligente, nasceu para isso, e concerteza se blindou, mas essa é minha impressão! Com tudo, não sei se fico feliz ou triste de saber que realmente ha algo podre lá!

  7. Era uma vez….

    Ha muito tempo atras numa terra distante…

    Houve uma epoca de glorias….

    Complete suas historias que completo as minhas, porque postar algo que meia duzia entende…nao vejo o pq..?!?

  8. poxa eu tinha certeza que era isso mesmo, agora todo mundo ficou sabendo, legal mesmo.

  9. por falar em corinthians, mais um avião da alegria saiu ontem do clube, rumo à natal, com aturma do pinóquio toda contente, pelo que estou vendo não por muito tempo, pois vamos ver bonequinho de pau chorando.

  10. paulinho, não estaria faltando o “lava-rápido de motocicletas” , que já começou a se espalhar pelo interior de sp. abraços

  11. 0 ex-de Pedregulho, q. iniciou como engraxate, q. enganou muitos com a história do boi na campanha, q. abriu estradas e ganhou horrores dos empresarios ditos patriótas e elegeu seu sucessor q. se bem investigado junto com seu irmão, ñ passam na porta da Universal o Edir ñ quer ser enganado para dizer o minimo e o Timão esta sendo dirigindo por verdadeiros cascateiros.
    Sabe Paulinhho, tds q. apontam erros são incomprendidos pela maioria q. e4sta acostumada ao dar e receber.
    Acordem senhores corintianos e verdadeiros doadores de suas entranhas sem qualquer interesse.
    Vamos reerguer o Clube, o Time e afastar a grande maioria q. lá esta, a desfrutar ou a lavar algooooooooooooooo. Entendo q. temos muita podridão no arrrrrrr, algo parecido com oq ocorre no Brasil, dirigido pelo braço curto, q. pouco trampou, rico ficouuuu e ainda por cima se diz torcedor do TIMÃO..

  12. Qualquer negocio que envolva trades em qualquer paraíso fiscal tem como objetivo “receber” recursos nestes paraisos e não repatriá-los, no caso que voce sugere, para o Brasil. Só existem duas formas de repatriar recursos de um paraiso para o Brasil: através de remessas de banco para banco, sob a vigilancia e fiscalizaçao do Banco Central e do Fisco ou então atraves de malas, sacolas ou containers, como fazia a Parmalat. Existem empresas no Brasil – conheço muito bem uma – que faz negócios com paises da europa e recebe os recursos (dinheiro) no Uruguai e na Venezuela. Talvez o foco da sua investigaçao esteja disvirtuado

  13. ñ ñ…
    a sede da Região Metropolitana de Campinas eh Mogi Mirim rsrsrrs

    abs

  14. Já que meu time saiu da Libertadores vou me divertir aqui e lembrar que existem coisas piores no futebol paulista hehehehe

  15. Acho que é uma iniciativa válida, provas podem surgir… Pessoas que viram ou ouviram coisas têm um lugar para apresentá-las.
    Parece-me que o Ex Governador seria o Qxéxcxa. Agora Salamandra, Campinas, Caieiras, Uruguai, Testa de Ferro, etc, nem imagino o que pode ser?!?!?!?

  16. Bom, deve ter a ver com a “venda” das posses do Dualib para uma off-shore no Uruguai. Aí imagino uns laranjas, da família Ramos talvez, sendo testa de ferro, com algum CNPJ de Campinas ou Caieiras…

    Mas fiquei DEVERAS curioso…

    Tem data pra publicar as ligações entre os conceitos ?

  17. o cajuru ja deu a dica, tem laranja, pera e abacaxi, só que no timão que deve uma fortuna é tratado como um balcão de negocios em que todos lucram menos o clube, os 650.000 dolares para o celho é o fim da picada. tomara que a bomba estore e rapido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: