Bomba explode na mão de roupeiro do Botafogo-SP

Funcionário tentou explodir artefato no fosso do Estádio Santa Cruz

LANCEPRESS!

Uma bomba deixada nas imediações do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, feriu gravemente o funcionário do Botafogo, Eurico da Cruz Benedito, de 47 anos, roupeiro das categorias de base do clube.

Ele está internado desde sexta-feira no Hospital das Clínicas em Ribeirão, e será submetido a uma cirurgia para a amputação da mão direita.

Eurico tentou explodir o artefato no fosso que separa o campo das arquibancadas do estádio Santa Cruz, mas quando acendeu o pavio da bomba ela explodiu na sua mão.

A PM acredita que bomba caseira pode ser sido deixada por torcedores em um dos jogos realizados em Ribeirão. Palmeiras x São Paulo, 16 de março, pelo Paulistão hipótese mais provável, ou São Caetano x Corinthians, 13 maio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

O barulho da explosão foi ouvido pelos jogadores do juvenil que estavam treinando próximo ao local onde a bomba atingiu o roupeiro.

Benedito foi socorrido pelos funcionários do Botafogo e levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O funcionário deverá ficar internado até terça-feira.

Facebook Comments