A vergonha dos ingressos

Por que o torcedor brasileiro se sujeita a tanta humilhação ?

A paixão pelo clube costuma ser a resposta.

Não seria melhor iniciar um boicote até que o estatuto do torcedor fosse de fato cumprido ?

Enquanto os péssimos dirigentes brasileiros não sentirem no bolso tudo o que causam ao povo nenhuma atitude será tomada.

Não da mais para conceber o absurdo que aconteceu ontem no Parque Antártica.

Gente de bem pisoteada, cansada, horas de pé em uma situação que lembrou a fila nazista para a execução.

Pior, depois de tudo a grande maioria saiu de lá com as mãos abanando, sem os ingressos.

Como recompensa apanharam da PM quando exerciam o legítimo direito de protesto pela pouca vergonha.

Enquanto isso o esquema mantido por diretores corruptos do Palmeiras que repassam ingressos para os cambistas e também aos Bandidos Organizados da Mancha Verde funcionava a todo vapor.

A conivência da BWA é fundamental para o funcionamento do esquema.

Todos sabem quem são os diretores e os membros de torcida beneficiados.

Por que nada fazem ?

Cadê a nova diretoria do Palmeiras que finge nada ver ?

As coisas precisam mudar nesse pais.

O povo além de ser tratado como gado, também age como se fosse.

Enquanto não houver o boicote tudo vai permanecer como está.

E eles não estão nem ai.

Corja de corruptos.

Facebook Comments
Advertisements

20 Replies to “A vergonha dos ingressos”

  1. Concordo, por isso que comentarios de torcedores (comuns) que sofreram nos estadios me irritam. Todos ja sabem que o servico eh um lixo mas continuam indo nos estadios.

  2. Eu tenho 2 comentários a fazer….
    – Lembro que o Palmeiras com uma torcida do tamanho que tem querendo ver o jogo e a diretoria opta em usar um estádio que cabe 25 mil quando existe um outro para mais de 50 mil;
    – A polícia ao invés de ficar protejendo os corruptos, deveria mandar o Palmeiras distribuir senhas *quer fazer jogo em estádio pequeno, se vira* e depois fiscalizar e garantir que cada um na fila compre apenas 2 ingressos

  3. Concordo. Enquanto o povo aceitar e “participar” destes joguetes, nada mudará. Ninguém tem que passar por isso. Se ninguém comprar de cambista, ele some. Se ninguém se humilhar atrás de ingressos, as coisas mudam.
    Mudar dá trabalho, exige vontade, determinação, coragem e disciplina. O brasileiro tem isso tudo?

  4. Pasulinho não precisa boicote nenhum, da uma olhada aqui em curitiba e ve como se vende ingresso pra decisão com casa cheia, alias acho que nem vai ter venda de ingresso. Os sócios do Atlético paranaense, que ja passam de 12.000 – tem prioridade na compra dos ingressos. fila e cambista ainda vão existir, sempre alguns vão se sentir prejudicados, como em grandes shows e apresentações teatrais tambem acontecem isso. Mas em numero infinitamente menor. è só seguir o exemplo e ver que boa administração no brasil ocorre. Saia de são paulo e veja que em curitiba, porto alegre e florianopolis tem ótimos exemplos de administrações. Mas ja pensou se os torcedores descobrem como é por aqui, ai sim vão boicotar o que fazem com eles por ai.

  5. Paulinho eu lembro que você criticou a diretoria do Palmeiras por ela não ter colocado a vendas os 2600 ingressos do primeiro jogo com a Ponte … Agora imagina se ela tivesse colocado eles a venda … a confusão de ontem ja teria acontecido no primeiro jogo …. Temos que levar em consideração que torcedores tambem criam confusão furando filas, tumultuando e não respeitando quem chegou antes nas filas …

    Solução pra isso só vejo uma : serviços de compra via internet ou telefone, mas não uma única empresa, várias, para dar maior e melhor antendimento e suprir a demanda pelos ingressos.

    Abraços ….

  6. Quem se humilhou na fila de ingressos, foi porque quis. Foi informado a semana inteira da carga de ingressos que seria insuficiente para atender todo mundo. Eu particularmente, não fui em fila nenhuma, porque tenho mais que fazer. A culpa não é da Diretoria do palmeiras, haja visto que, a venda de ingressos é tercerizada.

  7. Uéeeeeeee…. Foram vocês jornalista que fizeram pressão para o jogo ser no parque antartica, que nada mais justo que o palmeiras mandar os jogos la..
    68.000 mil lugares e diferente de 22.000….
    Agora não adianta criticar….
    Vocês são culpados também..
    Só o Kajuru defendeu os jogos da Semi e da final tudo no Morumbi.. isso que só palmeirense…. mas isso e uma vergonha e vocês tem culpa nisso também.

  8. Nada diferente do que acontece sempre, em TODOS os estádios.
    Ou no mundo maravilhoso do MORUMBI é diferente ?? Ou no Maracanã foi diferente no jogo Flamengo e Atlético-PR. ???

    Se fosse colocado ingressos para 100mil pessoas, daria a mesma confusão.
    Um blogueiro citou Curitiba como exemplo de organização. De quem ?? Petraglia ?? Eu vi o que aconteceu no Couto Pereira domingo.

    A solução é a mesma que se deve usar para a violência de organizadas.

    Ou seja, gente de bem…não vá ao estádio.
    Não vá pq TODOS te tratam mal..e TODOS os estádios do Brasil são um lixo !!!!

  9. Muito feliz a comparação… fila nazista… ainda mais para entrar em um campo de concentração… lá os indesejados são recebidos a gás…

  10. Mas com a divisão da FPF das organizadas, não é possível um torcedor que não tenha cadastro comprar ingresso no setor das organizadas. O setor que fica no meio campo do estádio é somente para os torcedores que não são de organizadas.

  11. Kleber o dia que voce conhecer a Arena da Baixada voce vera que o que voce falou esta mudando. Pode não ser perfeita, pode não ser o que todos querem, mas com certeza ali o torcedor é tratado descentemente. Meu lugar , como sócio, ja ta reservado, terei meu lugar marcado, banheiro limpo, lanchonetes a disposição, segurança e tudo o mais. è claro que vai dar confusão com ingresso, não vai ter pra todo mundo, e isso é em todo lugar, numa final sempre falta lugar. Vai ter briga la dnetro? pode ser que sim, marginal tem em todo lugar, agora que o estadio é bom isso é. E o sistema de como vem sendo tratado o torcedor tem evoluido e com isso a media de torcedores vem aumentando ano a ano. Como disse existem defeitos ainda, existiram mais que foram corrigidos, e outros aidna serão. Mas agradar sempre todo mundo não vai acontecer.

  12. Agora vc fez um comentário pertinente… A torcida é tratada como gado porque age como tal. O dia que ninguém mais quiser assistir futebol no estádio, talvez comecem a tratar melhor os torcedores. E olha que eu acho que esse dia não está muito distante.

    Um comentário positivo sobre o Corinthians: Nesse ano, em vários jogos com ótimo público (como na estréia do Paulistão e nesse jogo de hj contra o Goiás), as vendas começaram com grande antecedência, e não houve registro de tumultos.

  13. Paulinho, e vcs. queriam que fossem colocado a venda os 2.500 ingressos no jogo contra a Ponte em Campinas.
    Para o bem da verdade é preciso que se diga, que isso acontece em todos os estádios do Brasil, inclusive, Morumbi. Organização é uma palavra muito pouco conjugada pelos nossos dirigentes.

  14. Depois de ver as imagens na tv e ler sobre a bagunça generalizada na venda dos ingressos para o jogo do Palmeiras. Fico perguntando o que vou fazer no Morumbi hoje? Racionalmente não encontro uma explicação. Horário ruim, estádio longe, ser tratado como gado, etc…

  15. É…e quase CINCO MIL ingressos para “convidados” da diretoria do clube…que “MARAVILHA”, nâo???

  16. Meu caro joão miguel barilcka

    Isso que você está escrevendo aí está parecendo a conhecida soberba curitibana.
    Vocês tem um “meio estádio” e já se acham que tem o supra-sumo dos estádios no hemisfério sul. No que você escreveu fica entendido que todos os sócios já terão seu lugar marcado e reservado, ótimo, isso já existe no Palestra Itália, é só o cara pagar “milinho” que ele terá seu lugar reservainho e marcadinho para todos os jogos do Palmeiras em seu estádio no ano.
    Vão por mim, solução definitiva para eventos onde a oferta é menor do que a demanda não há. Pode-se prestar um serviço de melhor qualidade, organizar, preparar a PM para coibir camibistas, mas estes sempre vão existir, pois até na europa, que nossos comentaristas adoram citar como exemplo, esquecendo o abismo cultural e econômico que nos separa, existem os atravessadores.
    Então amigos, é isso aí tem 5 mil lugares lá no palestra a venda para todo os restante da temporada, quem quiser é só dispor de “milinho”.

  17. Prezado Paulo, o nome correto do estádio é Palestra Itália, procure corrigir nos próximos textos quando usar a denominação.

  18. A MEU VER, SOMENTE EXISTE UM MOTIVO DE NÃO LEVAR O JOGO PARA O MORUMBI, O QUAL PREMIARIA A TORCIDA SOFREDORA DO PALMEIRAS, É MEDO DE LEVAR UM SHOW DE BOLA DA PONTE E ATÉ PERDER O TITULO, ESSE TAL DE LUXEMBURGO É COVARDE.

  19. Economia basica: problemas de oferta e demanda sao solucionados com ajuste de precos. Se tem gente demais querendo ver o jogo eh porque o ingresso esta barato. Aumenta o preco ate que a demanda atinja um nivel adequado. Solucao nao muito popular, porem eficiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.