Luis Paulo Rosenberg passou vergonha na ultima reunião do CORI.
A cada bobagem que falava era questionado duramente pelos membros do Conselho.
Disse que os resultados do Marketing dependem de um bom desempenho dentro de campo.
Deve achar que somos burros.
Se o Íbis começar a vencer seus jogos no campeonato Pernambucano é obvio que o marketing da folclórica equipe vai decolar.
O problema maior é a avalanche de mentiras e “produtos” existentes, propagados por Rosenberg.
A cada dia temos uma novidade.
Imprensa da Finlândia, parceria com o Barcelona, um novo projeto de estádio a cada derrota, avião do timão, TV Timão (um fiasco…), camiseta da grife “Poá Têxtil” com lucro de R$ 5,00, Miss Corinthians, entre outras bobagens.
Nada deu certo.
Os resultados financeiros propagados foram todos dignos de fazer Ricardo Teixeira ficar corado.
Nem Pinóquio faria melhor.
Leia abaixo a opinião do presidente do CORI, Roque Citadini, sobre o resultado dessa reunião.
Por Roque Citadini
http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/
O Departamento de Futebol não é uma sala de milagres; precisa de organização, bons profissionais e recursos para ter um bom elenco.
Como tenho afirmado neste blog, e como falei na última reunião do CORI, terça-feira, 15/4, sou cético quanto à atuação e resultados de nosso marketing.
Não há um dia em que não se anuncie um novo projeto, quase sempre acompanhado de projeções miraculosas de retorno. Muitos desses projetos são simplesmente esquecidos e a maior parte deles, quando implementados, rendem muito menos do que o anunciado pelo marketing. Como disse ao CORI, cada projeto sem êxito provoca um grande desgaste ao Clube e uma frustração a mais para o torcedor. Não é o que entende o Departamento de Marketing. A disparada de lançamento de projetos seria apenas um fim em si mesmo para mostrar ao mercado o potencial do Clube e de suas mudanças de gestão. Como já declarei, discordo disso.
E quem sofre, no fim, é o futebol e a torcida, que não vêem chegar os milhões tão prometidos pelos marqueteiros. Até bons projetos acabam sendo contaminados por esta política equivocada, como o caso da Medial, indiscutivelmente o melhor contrato de publicidade que um Clube de futebol já teve. No entanto, o Clube é cobrado não em relação aos seus concorrentes, mas em função do que aventaram aqueles que o assinaram.
A rigor, como já era antes, as principais receitas do Clube decorrem dos contratos com a TV (o que também é bom, apesar de o marketing tê-los superdimensionado); o acordo de propaganda da camisa (como já afirmei, o melhor já feito por um Clube, o que prescindiria dos atos de “turbinamento” do contrato); o material esportivo, assinado com a Nike (provocando inveja nos adversários); e as receitas de bilheteria.
Esses quatro itens citados, acrescidos das ocasionais vendas de atletas, constituíram e constituem o alicerce básico da fonte de receitas do Corinthians. O problema fundamental é a diminuição de gastos do Clube Social, que continua gerando prejuízos de quase R$1 milhão por mês, bancados pelo Futebol; e uma melhor racionalização dos recursos do Departamento de Futebol.
Fora dessas quatro fontes, quase sempre mais definidas por fatores de mercado do que por campanhas do Clube, não adianta apontar milagres, pois eles não aparecem, e nem tampouco culpar o Futebol.
Em tempo: lamentável mesmo é o fato de o diretor do marketing do Corinthians, em reunião do Clube dos 13, representar o Flamengo e o São Paulo. Quanto ao Mengo, nada a objetar, agora, o São Paulo, em verdade, quer ficar junto com o Corinthians, no mesmo vagão, para obter as mesmas vantagens na TV, não possuindo dimensão para tal. É só um chupim no nosso vagão.
Ser obrigado a fazer “cortina de fumaça” o tempo todo, deve ser constrangedor para qualquer profissional sério.
Paulinho: Tenho duvidas quanto a seriedade
Vergonha tem passado e a torcida com as bobagens que essa diretoria faz e com o time em campo.Nem toda a torcida pois as organizadas fazem parte da direçao e portanto alem de facçao criminosa sao cumplices dessa tragedia que dirige o clube.E ainda vai sobrar para o treinador…
paulinho: Exatamente
Realmente nao tem nada haver representar o São Paulo, ridiculo. Agora, como torcedor eu afirmo, o resultado dentro de campo é fundamental SIM para que o marketing funcione. Exemplo, se o time estivesse bem eu até compraria a camisa roxa, mas com um time ridiculo desses eu nao dou um real do meu bolso pra esse clube!!!
Paulinho: O marketing finlandes esta deixando o Corinthians passar pelo ridiculo.
Bom cara você pode entender de notícia, mas de propaganda e marketing nada. Os tais projetos podem até estarem patinando, mas falar que a camisa produzida em Poá foi um vexame é muita besteira. Sim o retorno líquido de R$ 5,00 é discutivel, mas falar de modo irônico sobre assunto importante é comportamento infantil. Agora sobre a TVTimão e o Sócio Torcedor o clube precisa melhorar bastante a comunicação e o formato de prospecção do “target”, sugiro que procurem uma empresa mais qualificada e gabaritada para reproduzir o site atual e anexar de alguma forma os dois projetos ao site do Timão. A Agência TimãoTour deve ser trabalhada de uma forma melhor, além de procurar a Nike e resolver de uma vez por todas a recisão ou continuidade, porque inveja de adversário não enche cofre de ninguém. Não adianta nada assinar com uma multinacional, se a mesma não consegue distribuir uma simples camiseta.
Mas não esqueça que a situação chegou nesse ponto por imcompetencia dos sócios do Corinthians também, boa parte se esquiva de tudo e alguns protagonizam “piti” em frente as cameras. O clube está precisando de sugestão e dialogo, não de perseguição barata e cega. Mas as cobranças e criticas são validas e sempre serão.
Paulinho: São fatos. Fumaça para encobrir a incompetencia
Isso não tem nada a ver,mas foi Sensacional,comenta ai Paulinho,ou não tem graça porque não é falando mal do Andres?
“Seu nanismo intelectual não permitiu destaque como médico ou dirigente. Especializou-se em falar asneiras”
De ROGÉRIO DEZEMBRO, diretor de marketing do Palmeiras, sobre o são-paulino Marco Aurélio Cunha
Paulinho: Não que ele esteja sem razão, mas Rogerio Pinóquio não pode falar de ninguem…
Acho que de profundo bom senso e competência as palavras proferidas pelo Citadini, pena que ele quando teve a chance não fez nada daquilo que ele tanto critica nos outros. Na minha opinião foi tão incompentente quanto estes que estão aí agora. Na sua gestão perdemos jogadores atrás de jogadores sem o clube ganhar nada, simplesmente os caras entravam na justiça e conseguiam sair. Foi assim com o Luizão. Na sua gestão o que ele mais fazia era papel de animador de programa de auditório.
Tá certo que a Administração ANdrés está uma porcaria, mais o departamento de mkt está trabalhando e muito. Já na gestão do Citadini nosso mkt era inexistente.
Paulinho: O marketing dele foram os titulos conquistados sem parceria, muito melhor que formar equipe mediocre e anunciar uma fumaça por dia
Paulinho
Concordo com sua opinião e com a do Roque. Só não entendo esse ódio dele pelo SPFC.
Mas fazer o quê…
Um abraço e continue a luta
Marcel Augusto
Paulinho: Valeu. Abração
O Citadini segue a linha dos dirigentes brasileiros folclóricos, apaixonados por seus clubes, porém com pensamento ultrapassado.
O faturamento deve ser baseado em TV, venda de atletas e patrocínio de camisa? Então tá certo, mas me explique o porquê dos clubes europeus insistirem (e arrecadarem tanto) com iniciativas alternativas de marketing. Além disso, se hoje o Corinthians tem o maior patrocínio de camisa do Brasil, além de não ter perdido nada nos valores da TV (apesar da queda para a série B), isso se deve, em grande parte, ao trabalho do Rosenberg.
Como em qualquer negócio, é óbvio que alguns projetos vão dar certo e outros não vão vingar. O que importa é que, no geral, haja um crescimento das receitas com o marketing para auxiliar na saúde financeira do clube a médio-longo prazo (não é possível ver resultado expressivo em três meses, o imediatismo que se vê no Brasil é absurdo).
Logicamente, um clube de futebol necessita ter um time vencedor para arrecadar mais, mas isso é tarefa do departamento de futebol, e nada tem a ver com o depto. de marketing do clube. Além disso, os prejuízos causados pelo clube social também são de inteira responsabilidade da administração geral do clube, ficando o sr. Rosenberg isento de qualquer responsabilidade nesse âmbito.
Ao Citadini fica uma pergunta. Se ele tem, na ponta da língua, a receita pra montar um time vencedor e um clube superavitário, por que nada disso aconteceu enquanto ele era braço direito do presidente Alberto Dualib?
Paulinho: Nada aconteceu ? Ele foi o unico diretor de futebol a ganhar titulos sem parceria….
O único vice de futebol a ganhar títulos sem parceria. Nessa exagerou. Quem era vice de futebol em 95 (Paulista/Copa do Brasil) ? Citadini ?
Citadini na sua época de situação era excelente para a televisão.
Paulinho: As parcerias começaram após 1995
NÃO É POSSIVEL QUE ALGUEM ESTEJA SE ENGANANDO COM ESSA DIRETORIA O SR ROSEMBERG DEMONSTRA A CADA DIA QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE MARKETING O QUE ENTENDE É DE SER MARQUETEIRO QUE É EXATAMENTE O QUE SE USA NO MUNDO DE NEGÓCIOS PARA SE DETERMINAR AQUELAS PESSOAS MALANDRONAS..ESPERTAS..PAPO DEZ !
O SR ROSEMBERG É EXATAMENTE ISSO OUTRO DIA DISSERAM MAS ELE PARTICIPOU DA EQUIPE DO SR DELFIM NETO E DAÍ ?INCOMPETENTES EXISTEM EM QUALQUER LUGAR.CERTO.
O QUE ESSE SR ROSEMBERG E SUA TRUPE SABEM FAZER E MUITO BEM É CRIAR FACTÓIDES QUE SÓ ESTÃO CONSEGUINDO RIDICULARIZAR ESSA TORCIDA QUE A BEM DA VERDADE NÃO PRECISARIA DE MAIS NADA ALÉM DESSE TIME MEDÍOCRE QUE A CADA JOGO NOS ENVERGONHA MAIS E MAIS…
É INACREDITAVEL QUE ESTEJAMOS ENTREGUES A PESSOAS QUE NÃO FAZEM A MENOR IDÉIA DO QUE É ADMINISTRAR COM INTELIGENCIA UM NEGÓCIO.
O SR GOBBI E O SR ANTONIO CARLOS ” O APRENDIZ” CONSEGUIRAM MONTAR UM TIME COM A MAIORIA DE JOGADORES QUE PODERIAMOS ROTULAR DE “PERDEDORES” E POR ISSO NÃO CONSEGUEM FAZER NADA ALÉM ,QUE É FRACASSAR.O ATO DE PERDER FAZ PARTE DO DNA DO GRUPO.
SE QUALQUER PRODUTO DE UM TIME ESTA INTIMAMENTE LIGADO AO SEU NEGÓCIO PRINCIPAL QUE É O FUTEBOL A CONCLUSÃO LÓGICA COM ESSE TIME TODOS OS PRODUTOS DERIVATIVOS ESTARÃO DELINEADOS AO FRACASSO E ISSO ESTA MAIS CLARO QUE ÁGUA NO POTE!
INFELIZMENTE,SÓ ESSE AJUNTAMENTO DE VERDADEIROS GENIOS LIDERADOS PELO MESTRE ANDRES NÃO CONSEGUEM PERCEBER O RESULTADO.
DIGNISSIMA DIRETORIA DO CORINTHIANS TENHA CERTEZA QUE TODOS NÓS TORCEDORES CAPACITADOS DE UMA INTELIGENCIA MEDIANA JÁ PERCEBEMOS NO QUE VAI DAR TUDO ISSO…NUMA TRAGÉDIA MUITO MAIOR …ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO !!!
Paulinho: É bem por ai
paulinho se o citadine esquecesse o SPFC e se preocupasse mais com a bagunca que eh o SCCP acho que as coisas melhorariam pra vcs
Paulinho: O problema do Corinthians é de solução dificil
É um amadorismo irritante até para nós, que somos apenas apaixonados pelo Timão e não vivemos o dia a dia do futebol. Como se pode vender o acessório (camiseta, imagem, miss, etc.), se o Principal (o Time) vai mal das pernas e envergonha os torcedores.
Quem vai querer uma camiseta de um time derrotado?
Quem vai querer pagar para ver jogos e entrevistas de um time sem graça e sem qualidades futebolísitcas?
Andres e cia. são como alguns políticos do PAC e bolsa família que julgam os cidadãos otários e que engolem todas as bobagens que são apresentadas.
Paulinho: Pouca honestidade e incompetencia….
Realmente..
Corinthians e SP não estão no mesmo nível..
O cúrintia está na série B..
O SP na série A..
Estamos na Libertadores..
Vcs estão quase eliminados da Copa do Brasil..
Somos 3 vezes campeão do mundo e da libertadores..
Vcs NENHUMA..
Não tem como estar no mesmo patamar né..
A torcida do timinho da marginal sem número não tem dinheiro.. a do tricolor é que tem.. Maiores audiencias comprovadas..
O SP exige o Correto, até pq, em breve, seremos a maior torcida do planeta..
Posto q hj é do Menguinho..
O SPFC está num patamar que o CÚrintia de Sr. Roke Bolboa Citadini NUNCA, NUNCA, JAMAIS chegará..
Infelizmente.. Pq eu até q gosto de ver uns chorões no pacaembú..
kkkkkkkk
OS ANOS 60 ESTÃO DE VOLTA
Ainda bem que há tribunas como a sua para desabafarmos as nossas frustrações…Por que será que Dualib e Nesi não foram expulsos do Corinthians ainda, hein? Afinal, não jogaram o clube na mais fétida lama da história, cara-pálida? Isso seria um indicativo que Andrez e asseclas têm cordão umbilical ligado ao presidente anterior? Se tirarmos o ano de 2005, quando o dinhreiro abundou e se formou um time bom, desde o brasileiro de 2003 não temos time!!! O que se viu foi um festival de contratações bisonhas, sem nenhum parâmetro, oriundas de visões desfocadas. Podemos dizer que o Corinthians já se iguala aos times dos anos 60, quando éramos presa fácil de qualquer um. É só relembrar que ultimamente, nesse período citado, perdemos a maioria dos clássicos, quando ganhamos, foi na bacia das almas,. Aliás, nunca perdmeos tanto!!! Se pegarmos o grande livro de Celso Unzelte, as estatísticas de confrontos favoreciam o alvinegro contra a maioria dos clubes, aos poucos, com a mediocridade e bizarrice de tanto jogador canela de pau, essas estatísticas vão acabar diminuindo, invertendo, etc. E não há perspectiva no horizonte cinzento do Corinthians, o calvário pode apenas estar começando…
Paulinho: Nada aconteceu ? Ele foi o unico diretor de futebol a ganhar titulos sem parceria….
Paulinho,
Participo com minhas opniões neste bolg há algum tempo porque gosto de ficar bem informado de tudo sobre meu clube.
Vc disse que o Citadini ganhou títulos sem parceria. Acho que vc se enganou pois Banco Excel e HIcks muse eram parceiras sim
Paulinho: em 2002 foram dois titulos sem parceria
Vc não está deixando muitas perguntas sem resposta.
Não deixe isto acontecer, pois este é o diferencial do seu blog.
Se não estiver dando conta arrume um estagiário para digitar para vc as suas respostas.
Abraços
Paulinho: O tempo está curto,mas leio tudo com muita atenção
Paulinho
concordo que o Luiz Paulo Rosenberg esta fazendo mta fumaça…..mas dai dizer quenada do que ele fez ou pensou deu certo , não acho certo, pois como vc sabe qualquer ação penanda tem seu tempo de maturação ….portanto não dá para julgar nada do que ele fez ainda, por total falta de tempo.
Agora vc colocar o Citadini, como o ” bastiao ” da verdade..o homen que tudo sabe tb ja é demais….eu sou cortinthiano e acho este sr um completo idiota ( assim como o Andres , Dualib, Nesi etc… ) …basta ver o q ele diz sobre o SP….este cara tem um pessimo habito : o de criar factoides para ganhar repercussão…..lamentável, vc dar ouvidos a este sr enquanto escraxa( e assim q se escreve ? ) um outro profissional que ate hj não teve nada que o desabonasse 9 mto pelo contrario, …ou o LPRosemberg n e um profissional renomado em sua area ? )
Paulinho, a ÚNICA coisa que se salva nessa Diretoria de imbecis mansinhos que comandam o futebol e que não entendem o que é planejamento (como imbecis mansinhos entenda-se Gobbi e Zago) é justamente o Rosemberg, e vc manda uma dessas? Assim fica difícil, discordo totalmente de sua opinião nesse aspecto do marketing.
Já estou cansado dessa lama que assola o corinthians, todos os dias que leio uma notícia do corinthians é sempre a mesma coisa, cansei, farei como muitos corinthianos mais velhos que eu, deixarei os bastidores pra lá vou tomar conta da minha vida, não resolveu ir na porta do clube gritar pelas diretas, assim como tbm não resolveu cobrar jogadores para que pudessem render o esperado, tudo o quero para o corinthians, a cada dia que passa cria-se uma distancia enorme, para não pegar raiva do clube, achei melhor deixar o barco andar, aqueles que continuarão nessa luta, muita força e estomago para aguentar, confesso que quando assisto um jogo do corinthians não consigo enxergar que o time é tão ruim assim, parece algo premeditado, coisa de diretoria, jogador que não se enquadra no ”esquema” e coisa e tal, o corinthians foi o time que mais contratou, se perdermos a vaga da copa do brasil, para o Goias, será o fim, não vou querer agredir ninguem, mas o culpado deverá assumir as responsabilidades, não aguento ver antonio carlos como dir. futebol, assim como não aguento ver o bóvio, acosta, marcel, perdigão, lulinha (bom jogador mas deve estar com a cabeça em outro lugar), fábio ferreira, lima, soares, valença(nem jogou foi contratado pra que…), herrera, enfim tem mais de uma dúzia de jogadorzinho de merda no elenco do corinthians, daqui pra frente ficarei alí na arquibancada, longe da muvuca, assistindo ou tentando assistir, um corinthians diferente daquele que amo, jogar futebol, não desistirei de ser corinthiano mas isso afeta meu dia-dia, se perder foda-se, se ganhar, não será mais que obrigação, o dia em que tudo mudar e as coisas forem diferentes ai sim terei o orgulho corinthiano resgatado, por enquanto cansei de lutar e apoiar quem não quer ser apoiado, estão tirando uma com minha cara, dizem que faz isso e aquilo e precisa de tempo, o tempo passa rápido demais e o fundo do poço parece não ter fim, camisa roxa, miss timão, carro de corrida, tv timão, baralho do corinthians….pra que serve isso, se o que projeta o clube para o mundo é o futebol e esse tá carente de gente séria com mais amor ao clube que o ao dinheiro, o futebol a cada dia está ficando mais chato, na varzea o futebol consegue ser mais disputado que muito jogo de série A, hoje os ídolos dos times vem de fora do brasil, aqui parece que a soberba tomou conta do inconsiente coletivo dos jogadores que com 12, 13 anos, já despertam interesse lá fora, aqui temos que nos contentar com essas ”peças”, que fazem dos clubes que amamos, mera ponte para o exterior, tirando algumas e raras exceções, quem disse ao herrera que ele sabe jogar no Brasil e o Acosta então, meu Deus, Qdo lembro de Casa Grande, Sócrates, Biro-Biro (pouca tecnica muita raça), Neto, Marcelinho Carioca, enfim Brasileiros que vestiram a camisa do corinthians e sentiram a segunda péle se formar no corpo, Não sou xenófobo, admiro muito um jogador como valdívia do Palmeiras, Teves no Corinthians, Lugano no São Paulo, enfim tantos extrangeiros apresentaram um futebol bonito de se ver, independente do time que jogaram, mas a qualidade técnica dos brasileiros caiu muito, o futebol vem apodrecendo um pouquinho a cada ano, vai chegar o dia em que não nos classificaremos para uma Copa do Mundo, o pior é que estarei vivo para ver isso acontecer, e qto. ao meu time Corinthians parece que a vergonha da 2a. divisão não atingiu quem deveria, somente a nós corinthianos é que sabemos o que é olhar um time apático entrar em campo e bater o pé na bola e só, não tem jogada nem golaço, só desilusão, uma pena, e ainda corremos o risco de não subir para 1a. divisão esse ano, a copa do Brasil, que esperava ser a grande conquista esse ano, pode não vir, se não cair diante do ridículo Goias, tem outros times mais fortes pela frente, com essa mentalidade não iremos a lugar nenhum. Grande abraço a todos do blog e sucesso paulinho nessa cruzada em busca da verdade, me despeço de todos e que um futuro melhor para esse nosso corinthians possa apagar um pouco a vergonha que sentimos, força para todos e até um dia.
Concordo que sejam fatos ruins e estão orquestrados para encobrir palhaçadas da diretoria. Mas se os sócios não se organizarem nada mudará e também penso igual ao Sr Mello Jr. Acredito que o Rosemberg não entende nada de Marketing e duvido que essa tal agência Corinthians formado por notáveis realmente existiu, não é possível uma sequencia de erros de planejamento passar por mais de dois profissionais, enquanto isso os concorrentes soltam rojões a cada trapalhada desses senhores. Repito novamente os sócios devem ser mexer. Os sócios.
Quais títulos o Citadini ganhou sem jogadores de parcerias?
Paulinho, concordo com grande parte dos comentarios, o Marketing tem se baseado em ações bem pueris e claramente factoides, com algumas exceções, como a camisa roxa (inegavel sucesso de vendas, mesmo com a pessim campanha do time em campo) e da TV Timao, que se nao é sucesso de vendas, para mim é um caminho a ser trilhado mesmo que o resultado venha muito la na frente.
Quanto ao comentario do Citadini, vou fazer minhas as palavras pelo Wilian Caridade. O Citadini conseguiu titulos (1 Rio Sao Paulo e 1 Copa do Brasil) sem parceria? Mas com jogadores e grana herdada da HTMF, alem disso nao vejo problemas em parcerias como a HTMF, por exemplo, defendida pelo proprio Citadini, que rendeu 2 Brasileiros e 1 Mundial ao Clube.
So para completar a diretora de Marketing do Citadini era a Carla Dualib, bem conhecida de todos aqui. Acho que no tempo dele, ele teve oportunidade de fazer muita coisa (as provas da policia mostram a roubalheira bem antes do tempo dele, durante o tempo dele e depois).
Curioso contra isso ele nao foi, pelo contrario mesmo durante o periodo de negociacoes (antes da assinatura e durante 1 ano apos a assinatura) com a MSI, eu ouvi em varias entrevistas o Citadini defendendo o Dualibi, como se ele estivesse sendo enganado, quando na verdade ele era o grande Capo.
E ele não deixa de ter um pouco de razão, pois o resultado dentro de campo, interfere muito nas campanhas de marketing, vide quando um time está disputando um titulo e o outro está no meio da tabela, compare as médias de publico de um mesmo time, e vera a diferença. O resultado do time interfere muito
Paulinho, como vc pelo jeito não dever ter tomado conhecimento da bagunça que foi a venda dos ingressos no PQ Antartica, talvez pq a campanha do Citadini é contar o Morumbi, ou seja, se essa bagunça incluindo facilitação para cambistas fosse no Morumbi, aí com certeza vc veria né? Nem que seja para dar força ao Citadini na campanha contra o Morumbi. Mas, mudando de assunto, Dê uma olhada nessa foto:
http://www.sempretricolor.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3340&Itemid=1
Eu sei que o site é tricolor, mas uma imagem vale mais do que mil palavras… a Mancha Verde escolhendo o juiz para o proximo jogo!!!
Espero que dessa vez vc não faça “vista grossa”…
Paulinho,
Sei que não deve ser novidade para você, mas eu fico cada vez mais enojado com o que acontece nos bastidores do futebol.
Falei hoje com um amigo que estava treinando na Portuguesa Santista, nos juniores e ele me disse que o antigo treinador, Paulo Sérgio, havia pedido R$3.000,00 para que ele pudesse passar para os profissionais. Ele não tem dinheiro e continuou lá entre os juniores, mas aí, o Serginho chulapa assumiu o lugar do treinador quando o Leão foi para o Santos e em vez de melhorar, piorou, pois o Chulapa pediu R$ 6.000,00 para o garoto subir para os profissionais. Ele desanimou e foi tentar a sorte em outra cidade, num outro time, mas pelo jeito, quase todos os times agem assim. É uma pena.
Ué meu carto Paulinho,
Você que preza tanto pela democracia e pelo respeito às leis… O sorteio ABERTO ao público é DIREITO do torcedor.
Por que você critica a organizada presente para verificar a legitimidade do sorteio?
Estranho…
Abraços
O marketing do Corinthians pode não acertar em tudo.
Mas, pelo menos, o Corinthians não teve que fazer RECALL DE CAMISETA, como o São Paulo teve que fazer por causa da mentirosa “5-3-3”, que virou “5-3-1”.
kkkkkkkkk…
Qual titulo o citadini ganhou sem parceria? Com ele agente sofria do mesmo jeito, sempre lutando pra não cair se não tivesse dinheiro dos outros, digo parcerias. A única coisa que muda é que ele é mais honesto que essa corja mas ele é incompetente para administrar futebol além de ter sido conivente com Dualib o tempo em que esteve ao lado dele. O corinthians precisa de um terceiro nome que tenha o corinthians acima de vaidades políticas ou de intersses financeiros. Os nome que a mídia cita tem outros interesses: ou por vaidade ou pela parte financeira. O único nome que me vem na mente é do dr. Socrates e ficaria muito contente se ele tivesse algum poder político no clube, mas eu acho que vai ficar só no desejo. Paulinho, reflita sobre o citadini ele pode ser uma ótima pessoa e eu acredito nisso e tenho certeza que é apaixonado pelo corinthians mas não serve para fazer futebol.
abraço e boa sorte
O grande problema do Corinthians é que é dificil saber o que é pior: Situação ou oposição? Deus nos salve!
Paulinho,tenho uma opinião sobre o Citadini e gostaria de colocar no seu blog,se for possível,já que tenho notado que vc publica comentários dele, aqui.O Citadini se dizia ser amigo pessoal do Dualib,em sendo,será que como vice-presidente de futebol,não sabia de todas essas barbaridades que o Presidente cometeu,e porque nunca o denunciou por isso,pelo que foi noticiado,ele se desentendeu e passou a ser oposição por causa da desatrosa parceria com a MSI,só que o Dualib,já vinha cometendo esses atos,bem antes da parceria.Portanto acho que ele foi conivente com a administração Dualib,porque ele nunca a criticou,e participou,diretamente dela,por isso não deveria merecer tanto crédito de sua parte,que tem se demonstrado um jornalista correto e sempre em busca da verdade.
Gostaria que vc me corrigisse,caso eu tenha cometido alguma injustiça contra o Citadini,pois não sou dono da verdade,e o meu comentário foi baseado no que à imprensa publicou e em entrevista pessoais dele,talvez vc saiba mais detalhes,que eu desconheço,e que faça com que eu modifique a minha opinião,sobre ele.
paulinho,
pq ele só fala do são paulo?
“Quanto ao Mengo, nada a objetar,…”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
só faltava ele dizer que o flamengo não tem a “dimensão” do curintia.
Paulinho,na epoca do Citadini como diretor de futebol, a competentissima e honestissima Carla Dualib comandava o marketing corinthiano e não tinha esse policiamento.Na situação do atual marketing corinthiano é melhor pecar por excesso do k por omissão.Oposição não é so criticar e tb acrescentar com ideias….
Sou sócio e pago em dia…Paulinho, espero que não censure este post:
EU VOTO CITADINI 2009
Parabens otimo blog
Realizamos shows djs eventos acreditamos ser de muita utilidade
para todos
Trios eletricos de varios tamanhos para qualquer tipo de evento
http://www.sites-faction.mus.br
falta boas fotos