Advertisements
Blog do Paulinho

Andres Sanches beija as mãos dos Gaviões da Fiel

O Corinthians passou vergonha ontem no Morumbi.

Andres Sanches beijou as mãos dos Gaviões da Fiel.

Proibiu a estréia do uniforme nº 3 do clube depois de ser pressionado por alguns membros da organizada.

Como tem um imenso rabo preso com eles, sucumbiu à pressão.

Demonstrou que sua administração além de incompetente é supervisionada pelos bandidos organizados.

Nunca o Corinthians esteve em situação tão ruim.

Rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão, eliminado de maneira humilhante da Copa São Paulo e quase fora das semifinais do Paulistão.

São os resultados da atual administração, formada por discípulos de Nesi Curi, bicheiros, amigos de Kia, torcedores organizados entre outras aberrações.

A demonstração de subserviência de Sanches aos Gaviões no dia de hoje é preocupante.

Quem garante que não são eles que dão as cartas no Corinthians ?

Para piorar o presidente do Corinthians ficou desconcertado com perguntas feitas por Jorge Kajuru no programa Bola na Rede da Rede TV.

Kajuru falou sobre a sacanagem do futebol amador e sobre os bicheiros do Parque São Jorge.

Andre suava frio e não conseguia responder.

Amanhã vou postar o programa.

Facebook Comments
Advertisements

100 comentários sobre “Andres Sanches beija as mãos dos Gaviões da Fiel

  1. larissabeppler

    Na boa? Sou capaz de confiar mais neles do que no Sanchez. Infelizmente.

    Enfim…no dia do “quase” roxo, o Corinthians se portou como o bom e velho ALVINEGRO de Parque São Jorge, “graças” à pressão da torcida e à submissão ou omissão da diretoria.

    Embora contrária ao lançamento da “homenagem” roxa, entendi a medida como desrespeito com o torcedor que gostou e adquiriu a camisa pela bagatela de R$140,00 reais para prestigiar o time ontem e foi no mínimo, menosprezado. Pelo menos, presentearam a torcida com as camisas, aliás, duplamente.

    Paulinho: Ambos se merecem

  2. Marcelo Deodato

    Andres nao tem como negar suas origens, ele nada mais e do que o modelo de torcedor “desorganizado”. Possui todas as qualidades para ser um chefe de torcida, mas infelizmente para nos corintianos que amamos o clube, ele nao possui NENHUMA qualidade que o credencie a ser presidente. Pode perguntar para TODOS que trabalham no clube (excecao dos amigos de Kia), a opiniao geral eh que antes estava melhor (apesar de tudo).

    O que tem de melhor agora e o Rosenberg, que consegue esconder muuuita sujeira do Andres, assim como o SPFC faz ha anos com MA’s e Juvenais….

    Paulinho: É isso…

  3. Marcelo Deodato

    Ps: Por Favor Paulinho, poste Kajuru com Sanchez….nao acredito ainda que perdi essa…..obrigado….

    Paulinho: Vou postar amanhã…

  4. Alexandre Surian

    Permita-me discordar de alguns pontos:

    “Nunca o Corinthians esteve em situação tão ruim.

    Rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão, eliminado de maneira humilhante da Copa São Paulo e quase fora das semifinais do Paulistão.”

    Nunca? Mas não era pior quando o Dualib administrava e mandava dinheiro para o Uruguai?

    Eliminação por penaltis é vergonhosa? No ano passado o time esteve no quadrangular final do Paulista ou teve chances reais de estar?

    Como afirmar que foram os Gaviões? Parece-me muito sensato não marcar uma camisa como “azarada”, caso não conseguisse a vitória.

    Assisti esse programa e não achei que ele não respondeu, embora acredite que no caso do Coelho, o Corinthians fez péssimo negócio, pois este nunca jogou após a renovação e vai levar bom dinheiro de luvas.

    Paulinho: No futebol nunca esteve

  5. Randal

    Se desistiram de usar essa porcaria de camisa em virtude das pressões da Gaviões, graças a Deus.
    Parabéns à Gaviões por ter a sensibilidade de reconhecer que um time se faz pela tradição. E a tradição começa pela camisa.
    Se quiserem fazer um uniforme 3, façam como o Flamengo.
    Ou na pior das hipóteses, se quiserem de outra cor, que utilizem o bege, que remete à cor inicial do uniforme quando da Fundação.

    Paulinho: Discordo

  6. raf

    e paulinho, voce sabe se foi isso que aconteceu mesmo ?

    ou foi o q o presidente disse mesmo pq tinha mta gente de camisa roxa no morumbi e nada aconteceu, acho que foi mesmo mais com medo de queimar a camisa no jogo

    paulinho vc se acostumou tanto a atacar que agora viciou e nao consegue mais parar, acho que seus textos tem que ser mais jornalisticos como alguns que vc escreve- Estao melhorando mais a mao coca, eu sei como que é hehe

    abracos

    Paulinho: Beijou a mão da organizada

  7. João Luiz

    Hoje´é segunda-feira queria saber o que aconteceu em 1996 com o Atl-PR, Corinthians e o chefe de arbitragem Ives Mendes, que foram pegos combinando resultados. Porque não foram punidos?

    Paulinho: Porque estão no Brasil

  8. mauricio frança

    Sr Paulinho,

    Para você todas pessoas são inuteis, bandidas e mal-intencionadas. Somente aqueles que lhe acompanham são pessoas honestas e integras.

    Então, pergunto: Por que ao invés de criar um blog para ficar falando mal de outros, se candidate a um cargo no clube, arrume a casa lá, faça algo de util, para que suas palavras tenham algum fundamento e relevância.

    Não apóio a ninguem lá, mas também não fico por aí plantando situações….porque é apenas isso…situações plantadas!

    Paulinho: Não planto erva daninha

  9. Adriano

    Paulinho ou você é tão mentiroso quanto fala que a diretoria do Corinthians é ou você acha que quem lê seu blog é burro. Ontem durante o programa bola na rede um grande amigo meu estava nos estudios da Rede TV e percebeu que o Kajuru fazia perguntas que chegavam no seu celular. Você saberia dizer uqem era a pessoa que mandava as perguntas ao Kajuru? Quero ver a sua transparência agora!

    Paulinho: Seu amigo é mentiroso. Kajuru tinha os dados anotados em sua agenda

  10. Rodrigo L

    Andres acha que a torcida é otária.

    Corrijo: ele tem certeza.

    Depois de toda jogada de mkt para pintar o Morumbi de roxo, ele vem com a ladainha de que preferiu o branco por superstição.

    Se fosse verdade, isso implicaria duas coisas desagradáveis:

    * Falta de planejaneto: afinal, por que arriscar uniforme novo nas rodadas finais do Paulistão?
    * Irresponsabilidade: afinal, legar ao acaso e a forças do além possíveis fracassos do clube é coisa de quem não assume o que faz.

    O presidente quer alimentar uma fama de desorganizado e irresponsável?

    Não, ele sabe que muitos são os que de fato gostam de acreditar no “sobrenatural”. Não à toa, muitas administrações mal feitas são disfarçadas sob a aura do “para nós tudo é difícil”, “corintiano gosta de sofrer”… ladainha vai e vem, o ritmo não muda, quem dança é o corintiano cheio de fé.

    Paulinho: Eles mentem demais

  11. Joao Paulo Benini

    Essa foi sacanagem. Ficar com medo de “queimar” a camisa roxa… num joguinho contra o MAC, em casa, com o time do interior brigando pra nao cair. Desculpa pior nao conseguiria.

    Paulinho: Tudo mentira

  12. Flávio

    passaria verginha se tivesse perdido o jogo, ai sim, e a camisa roxa é linda e vai ser usada, mais cedo ou mais tardee.

    Paulinho: Se a organizada deixar

  13. Flávio

    O Paulinho, pelo amor de deus, assim nao dá, eu juro que gostaria de te dar razão em alguma coisa, mas vc não deixa, o Kajuro só falou, e só fala, bobagem e noticia velha, o an’dres respondeu tudo normalmente, como é que vc viu o suar e ainda sabia que era frio pela TV é que eu não sei, deve ser a transmissão em HD, aqui em Londrina ainda não tem isso, e vou te falar mais uma, esse Kajuru conseguiu estragar o único programa de esportes ISENTO da TV, parabéns pra ele e pra direção da rede TV, o cara não deixa ninguém falar, pra ficar falando dele, que ninguém precisa se preocupar com ele, que ele já aprendeu, que ele não fala mais mal de ninguém, como se alguém estivesse preocupado com ele…então, meu caro, esse camarada falando e nada é a mesma coisa….

    Paulinho: Amanhã vou postar o programa e você vai ficar com vergonha de ter feito esse comentário…

  14. ROGER

    BEM, NÃO VOU COMENTAR SOBRE O SUPOSTO PEDIDO DA GAVIÕES, ATÉ PORQUE EU AINDA NÃO ME INTEIREI SOBRE ESTE FATO, PORTANTO, AINDA NÃO POSSO EMITIR OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. QUANTO A DECISÃO DO ANDREZ DE NÃO JOGAR COM A CAMISA ROXA FOI UMA DECISÃO ACERTADÍSSIMA. O INTERESSE, EVIDENTEMENTE, É VENDER A CAMISA, SE O TIME PERDE, NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A VENDAGEM DA CAMISA DIMINUIRIA. É SIMPLES ENTENDIMENTO MERCANTIL, PARABÉNS ANDREZ.

    SE FOSSE NÃO SÃO PAULO, O PRESIDENTE JUVENAL SERIA TIPO COMO UM EXEMPLO, MAS É NO CORINTHIANS NÉ….

    Paulinho: Ele, como sempre, beijou a mão dos gaviões

  15. João Santos

    Paulinho, quem viu o jogo pela TV, como meus pais, ficaram sabendo antecipadamente que o Timão ia jogar de branco e que o uniforme 3 ia ser presenteado pra torcida. Eu e alguns amigos que estávamos no estádio, 2 deles com a camisa roxa, ficamos mais do que surpresos qdo vimos os jogadores tirando o novo uniforme e jogando pra galera.
    A reação veio na hora. Um grande número de torcedores onde estava percebeu o que realmente tinha acontecido e começaram a gritar: “Fora Gavião, vc não representa a torcida do Timão!”
    Foi lindo! Pela primeira vez eu vi o torcedor comum bater na maior organizada do clube. Sanches tb foi homenageado!
    Logo depois os Gaviões entonaram suas canções, apoiados por outras organizadas, e sufocaram nosso grito. Mas, por alguns instantes, aquelas centenas de anônimos, mandamos no Morumbi. Eles tiveram que nos engolir, mesmo que por uns 2 minutos.
    Acho que isso é só o começo.
    A voz da maioria começa a se fazer presente.
    E essa minoria, que não trabalha, não produz e só vive às custas de diretor, começa a se incomodar.
    Vai Corinthians!!!!!

    Paulinho: Isso é otimo…temos que desenfetar os estadios e expulsar essa gente

  16. Fábio Barbano

    Eu acho que pesou a tal da superstição também. Imagine se o Corinthians entra de roxo ontem e perde o jogo? Não era um mero jogo, era a perda da classificação. Estrear um uniforme perdendo título seria ruim estrategicamente, os supersticiosos torcedores iriam passar longe da tal camisa lilás, e as vendas cairiam. A camisa é pra estrear num jogo mais sossegado.

    Paulinho: Superstição é desculpa de mentiroso

  17. Marcos Soares

    Paulinho acho que você está equivocado com relação ao Andres , quem ficou desconcertado foi o Kajuru que soltou uma “bomba”que todo mundo sabia e o Andres mostrou que não participou da negociação.
    Outra coisa você não acha que já está na hora de apoiar o Corinthians, já que se o Andres não for bom para nós ele vai sair na próxima eleição, agora sacanagem é ficar somente atacando.

    Paulinho: Minha função é falar a verdade não apoiar a mentira

  18. DONIZETE

    Paulinho, caiu sua ficha que o time do Corinthians é muito fraquinho, e que a melhor coisa é ficar de fora das semifinais ? De ilusão tambem se vive, mas chega um momento em que a vida nos acorda e temos que encarar a realidade. Um time dirigido por um presidente, que deixa as organizadas mandarem mais do que sua diretoria, é um fraco e não merece ser presidente nem de gremio estudantil.

    Paulinho: Sem duvida

  19. sidnei pereira dos anjos

    Pura perseguição, sabe as vezes acho que você foi esquecido pelo Andrez, ele te prometeu um cargo na direção e não cumprui não é, vocês os paladinos da justiça lança uns topicos no ar que não tem nada a ver.

    Paulinho: Prometeu um monte de cargos…obviamente não para mim…

  20. Beto Leva

    Paulinho,

    Dessa vez concordarei com alguns dos que postaram aqui. Poupar a camisa roxa foi um ato de sabedoria. A maré não tá pra peixe e devemos ter todo cuidado pra não arriscar. Se foi por pressão da torcida eu tenho minhas dúvidas. O importante é que o time é fraco e todo cuidado é pouco.

    Paulinho: Não tenha duvidas…foi

  21. Gilberto MInhoca

    Infelizmente na terra brasilis existem problemas de péssimo uso da democrácia no futebol, acredito que o Mr. Sanches mistura povão trabalhador com facção organizada que usam apenas desculpas para não trabalhar e dar pitacos naquilo que não entendem nada. Facções entendem de bagunçar o recinto e não preservar. Não adianta ter uma fonte enorme de lucro( sócio torcedor ) e jogar na mão dos lideres de facção.Então o Mr. Sanches nunca vai dar entrevista com olho fixo na camera….

    Já percebeu Paulinho que ele só dá entrevista olhando pro lado e pro chão sem olhar firme na tela?

    Paulinho: Pessoalmente também é assim, não olha nos olhos

  22. Renato

    “Quem garante que não são eles que dão as cartas no Corinthians ?”

    vc é hilário….e todo mundo aqui já percebeu

    HAUHAUHUAUAHUHAUAU

    Paulinho: Pois é…mas tem muita gente que não acha graça….

  23. Leonardo

    As pessoas de dentro do Corinthians sabem a verdade. Andres Sanches se curvou à Gaviões da Fiel e por isso não permitiu que a equipe jogasse com a camisa roxa no dia de ontem. Uma lástima!!!! Uma vergonha!!!! Um escárnio!!!!

    Após essa aliança comprovada entre uma facção organizada e um presidente de clube do porte do Corinthians, fica mais do que evidenciado que Andres Sanches não possui qualquer atributo para presidir um clube deste porte. Ele é fraco, muito fraco.

    Sobre a postura da Gaviões em relação aos corinthianos de bem que foram de camisa roxa ao estádio no dia de ontem, posso falar por mim. Quando me dirigia para o meu carro na saída do jogo, uma torcedor de moto e com a jaqueta da Gaviões gritou para mim: “Ae corinthiano de merda, roxo é o caralho, é preto e branco porra”. Não achei ouvir isso. Eu ODEIO as organizadas, ODEIO.

    Paulinho: Foi exatamente assim…

  24. sergio murilo

    a subserviencia a gavioes e procupante….ontem isso ficou muito claro….a fraqueza do presidente ficou evidenciada……a gavioes quer manter um dominio do clube…suas posicoes sao atrasadas..sempre escudada no “amor ao clube”so eles sao corinthianos e amam o clube …como eles sao em torno de 50 mil pessoas os outros 29milhoes 950 mil como ficam?essa minoria da gavioes grita o presidente acata…e como ficam os outros?sou muito critico seu aqui paulinho…mas esse caso da gavioes e preocupante..evidencia um atraso pois eles so pensam neles ..e o presidente cedeu mais uma vz.

    Para se eleger ele teve que vender sual alma para diversos diabos

  25. Lélio Ribeiro

    Eu vi o programa e achei q o presidente respondeu todas as perguntas de maneira normal…pelo q vi foi o Kajuru q ficou sem palavras…fazendo uma piadinha sem graça e nada a ver do q o presidente havia falado de um diretor q já ñ está mais no clube!!!

    Paulinho: Kajuru falou a verdade no programa e recebeu mentiras como resposta

  26. Manoel Carneiro

    Querido Paulinho,

    Não falar nada das criticas da revista Veja a Juca Kfouri?

    Paulinho: Não leio publicação ruim

  27. Jorge

    No ano passado a Torcida Independente pediu à diretoria do SPFC para barrar o Richarlysson do time por questões “extra campo”.

    O pedido não foi atendido. Essa é a diferença entre as duas diretorias.

    No SPFC o presidente manda. Em outros clubes, são mandados.

    Abraço,

    Paulinho: É bem por ai

  28. Nicolau de Cerqueira Cesar

    A camisa roxa é bonita.O Andres fez bem em mandar jogarem para a torcida e atuar com a branca ontem.O Kajuru , lendo no celular , tentou encurralar o Andres com besteiras e o Andres bateu de volta.Estes cretinos da cronica batem no Andres , mas metem o rabo debaixo das pernas sobre a parceria da Traficc.Voce , tão metido a bem informado,dê os nomes que compõe o tal fundo da Traficc.Ou espera,como muitos jornalistas,trabalharem para o J.Havila.São uma cambada de hipócritas.

    Paulinho: Amanhã vou postar o programa e você vai ficar com vergonha de ter feito esse comentário…

  29. silvio romoaldo junior

    Ao Marcelo Deodato: sob alguns aspectos, para os funcionários do clube, antes estava bem melhor. Horas extras pagas a revelia sem nenhum controle, empréstimos nem sempre descontados em folha, “esquema do caixa do estacionamento”, faltas não apuradas e nao descontadas em folha, pagamentos de horas extras de finais de semana sem o funcionário comparecer ao clube., entre outras aberrações. Funcionários foram demitidos, mantiveram apenas os mais competentes, é natural que haja reclamaçao por parte dos descontentes. Se fosse fato que tudo está pior, muito embora nao concordo quando afirmam isto, responderei entao apenas pelo departamento que colaboro: está infinitamente bem melhor do que antes.

    Paulinho: Seu departamento é algo isolado no clube, o de futebol profissional e o amador são uma desgraça

  30. Blefe

    A camisa é bonita e deve ser usada. Se o Sanches resolveu voltar atrás para o jogo de ontem é um direito que ele tem como presidente do clube. O problema é que o Corinthians aceita muitas coisas da Gaviões que é uma torcida totalmente desorganizada, que não outro intuito, a não ser protestar e criticar o clube. Movimentos como o “Diretas Já” e o “Fora Dualib” são mais válidos do que essa inescrupulosa torcida que abusa da paciência de dirigentes, imprensa e torcedores comuns. A Gaviões está passando dos limites. O Sanches tem que por um ponto final na má influência que essa facção tem sobre o clube.

    Paulinho: Os rabos presos não permitem…

  31. Paulo de Tarso

    Paulinho e essa historia do Corinthinas pagar mais de UM MILHÃO ao Coelho que se mandou para o galo, isso é uma vergonha, o minimo que o Andres deveria ter negociado para liberar o Coelho DE GRAÇA era a troca da divida pela liberação, agora PAGAR UM MILHÃO para ele jogar no galo é uma VERGONHA e parece que a RENOVAÇÃO e TRANSPARENCIA não passam de discurso e tudo continua como antes negocios escusos feitos na calada da noite enriquecendo jogadores, empresarios e dirigentes.

    Paulinho: Só embarca no discurso deles quem quer….

  32. Anderson Viana

    Achei também um “quase” estelionato, mas entendo a parte de que vai que o time perde ou empata de novo, a camisa viraria um mico, igual a quem não se lembra, daquela camisa de 96 da TED LAPIDUS pra Libertadores ou da camisa preta de 99, que depois de derrotas viraram micos históricos.

    Paulinho: Ele beijou a mão dos Gaviões

  33. Anderson Viana

    Agora todos a crônica esportiva e profissionais de marketing elogiaram a idéia da camisa roxa e isso é louvável e mostra que pelo menos o profissional de marketing é sério e entende do “riscado”. Nunca vi uma linha sua sobre isso.

    Paulinho: Leia o blog com atenção e vai ler mais do que uma linha sobre isso

  34. Geraldo

    Meu caro “mal-humorado” blogueiro

    Nunca vi uma pessoa tão ranzinza e tão mal intencionada com vc.

    Fico me perguntando, será que não prometeram a vc uma vaguinha no conselho do corinthians????

    Paulinho: Não, e eu não aceitaria

  35. Marcelo Deodato

    Ao Flavio e demais amigos que gostaram de Sanchez ontem, apenas um ponto;

    Kajuru; Vc conhece ou faz parte da sua diretoria, os bicheiros Andre Negao e Jassa (acho que eram esses os nomes)?

    A.S : Nao, desconheco essas pessoas.

    Conclusao; Peguem qualquer foto das eleicoes, de reunioes, de assembleias , de qualquer coisa no Corinthians e vejam quem sempre esta ao lado de Andres (assim como nos churrasquinhos) … Um senhor alto, parrudo, encrenqueiro, bicheiro e que atende pelo nome de Andre.

    Entao para quem conhece o clube, sabe que isso foi uma mentira deslavada, e quem consegue mentir uma com tanta cara-de-pau e sadismo, com certeza pratica a “arte de mentir” com muita volupia e constancia.

    Coitado do Andres…e coitado mais ainda de quem acredita em uma so palavra que ele emite….

    Paulinho: Um caminhão de mentiras

  36. Gilberto MInhoca

    Existiu a Democracia corintiana e pq não fazem a Revolução Corintiana?…

    Sem torcidas organizadas q são organizadas com o kia…mas sim com sócios honestos..

    Paulinho: Com organizadas não dá…

  37. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Concordo com vc, foi um papelão, aqui em Minas não passou o jogo, passou na Globo o do Cruzeiro e na Band o do São Paulo, fiquei mais no SBT esperando o Kajuru no “Nada Alem da Verdade” (foi muito bom, o cara é “bocudo” mesmo…hehehehe), mas dava uma passadinha na Band para ver os resultado e esperando ver o time com a terceira camisa (muito bonita, diga-se de passagem), quando mostra os gols não vejo a tal camisa roxa, um papelão, UMA VERGONHA! Se não quiserem usar, manda para mim, eu uso, ficou legal, é uma boa iniciativa, eu uso…

    Paulinho: Foi um papelão…mais um da série

  38. André Nogueira

    Jorge Kajuru é demais!

    Fala na cara, sem medo.

    E dá nome aos bois em rede nacional.

    Um cara realmente corajoso.

    Bem diferente do Sanches que dança conforme a “múisca” ou ameaça.

    Paulinho: Adoro o Kajuru

  39. Rafael Molina Pacheco

    Paulinho, fico surpreso com seus ataques à torcida organizada.

    Alguns pontos devem ser esclarecidos:

    1 – Qualquer torcedor tem direito de protestar (pacificamente e sem vandalismo) contra algo que não concorda, seja ele de organizada ou não.

    2 – O fato de que, como você mesmo escreveu, “alguns membros da organizada” pressionaram, não quer dizer que a pressão sobre a camisa roxa foi a postura oficialmente adotada pela torcida.

    3 – Tenha cuidado ao caracterizar membros dos Gaviões da Fiel como “bandidos organizados”, pois estará sendo leviano. Como em qualquer grupo com grande número de pessoas com algum tipo de ligação (partidos políticos, igrejas, etc), é claro que vão existir maus elementos, mas nem por isso é correto generalizar.

    4 – Frequento a quadra dos Gaviões, vou aos jogos nas caravanas da torcida e tenho bons amigos feitos na quadra. Todos trabalhamos, estudamos e tiramos algumas horas da semana para dedicarmos ao Corinthians. Me explique onde está o banditismo nisso, por favor.

    5 – O título de seu post é tendencioso demais, exagerado. Não há provas concretas do ocorrido, tal como não é possível dizer se a desistência de usar a camisa roxa no jogo ocorreu realmente por uma questão de inteligência: se perde jogo importante como esse, a camisa vira um fracasso de vendas.

    6 – Sobre a possibilidade imaginada por você (e por alguns outros que já andei lendo) de os Gaviões darem as cartas no Corinthians, deve-se considerar que:

    a) Não tem nexo uma torcida que se posiciona como órgão fiscalizador assumir a direção daquilo que se propõe a fiscalizar.

    b) A imagem que se tem de desorganização na torcida é completamente equivocada. Os Gaviões se mantém independentes de qualquer ajuda vinda do Corinthians, presta contas mensalmente de seus gastos à todos os associados e realiza diversos projetos sociais e ações inclusivas em sua quadra.

    7 – Como já foi dito aqui em outros comentários, Jorge Kajuru se apóia em notícias velhas “requentadas” para tentar fazer polêmica. Nada que desconcertasse Andrés Sanchez.

    8 – Não acho o atual presidente do Corinthians um exemplo de honestidade. Longe disso. Mas creio que como qualquer homem que quer “se dar bem”, e inteligente como é, Sanchez entendeu que para ele pode ser bom ser um bom presidente. Até porque é óbvio que o Ministério Público continua investigando tudo a respeito do Sport Club Corinthians Paulista.

    9 – É contrariar os fatos dizer que o Corinthians nunca esteve pior. O time está na quinta colocação do melhor estadual do país, mesmo vindo de um ano desastroso e de uma severa reformulação de elenco, e o clube vive um momento inédito em seu depto de marketing, negocia altos contratos de patrocínio, mesmo tendo sido rebaixado para a série B, além de os sócios conquistarem as tão sonhadas eleições diretas.

    Precisa falar mais?!

    De qualquer forma, parabenizo pelo sempre excelente blog. Conquistar o respeito de um jornalista do gabarito de Juca Kfouri, e o público que você tem não é fácil.

    É em nome desse público, do qual eu faço parte, que escrevo esses argumentos.

    Abraço!

    Paulinho: Discordo de quase tudo, mas respeito sua opinião

  40. ademar joaquim

    Paulinho,

    o sanches assumiu que a dívida com o coelho(650 mil us) será pago agora. E o pior que ele falava que o Kajuru não poderia falar do que não via, lembrando nas entrelinhas que o J.K. tem problema visual!!! Um – JK – com problema visual enquanto que o outro – AS – com problema moral!!! Viva Kajuru!!! Fim dos rato$ do timão!!!

    Abraços. Feliz timão 2008

    Paulinho: Comparar o carater de ambos é concorrencia desleal

  41. Flávio

    Ao Marcelo Deodato: O Kajuru, perguntou se essas pessoas fazem parte da diretoria do corinthians, se me recordo ele ainda citou as categorias de base, no que o Andrés respon deu NÃO, resta a vcs, que são de São Paulo verificar se essas pessoas fazem parte da diretoria, não o tal do dizem que…parece que…., e eu vou em churrasco e tiro fotos com uma porção de amigos, nem por isso ele trabalham comigo….E continuo achando que o Kajuru é mal jornalista, gosta de aparecer, e desagrega qqr ambiente, é só ver o programa que ele está agora, ontém ele já começou a invntar coisa, disse que o Vanucci falou alguma coisa, foi desmentido no ar e ficou quietinho….esse é o cara que vcs admiram tanto…..abs.

    Paulinho: Amanhã vou postar o programa e você vai ficar com vergonha de ter feito esse comentário…

  42. manuel

    O Andres foi moleque. Ele jogou por terra todo o trabalho do marketing, não só em relação à camisa, mas tudo. Houve uma quebra de confiança entre o
    Corinthians e seu consumidor. Creio que na empresa dele ele não tomaria uma atitude como essa.

    Paulinho: O rabo preso foi maior

  43. Fernando

    Andrés (pinóquio), é pipoqueiro, enganou mais uma vez a todos com o uniforme 3. Os torcedores teriam de serem ressarcidos por essa incompetência; Pois dos torcedores reais só enteressam o nosso dinheiro. não confio nele, pois não sabe direito nem quando entrou de sócio no clube, para alguns disse que em 67, para outros em 78, para outros em 82, mas vou ajudá- lo foi em 94, onde o então diretor do fut. amador Jaça comprou um título remido para ele ( eram amigos de arquibancadas ) esse é o cafageste que comanda o nosso clube

    Paulinho: Você é bem informado…valeu

  44. ademar joaquim

    Paulinho,

    como voce tem estomago para ler o que estes caras a soldo do Sanches e do corinthian$ escrevem!!! Por um boné a gaviões depredou um ônibus lotado de corinthianos sem $!!! Abraços. Tamo junto Paulinho!! Não amolece para esta turma!!

    Abraços. Feliz timão 2008

    Paulinho: Os “amigos de Kia” estão tendo dificuldades para defende-lo hoje…

  45. Carmine Tiano Neto

    Assisti ao programa e não vi nada de mais. Não achei que o Andres deixou de responder qualquer pergunta. Apesar de lamentar o que ocorre com o Corinthians e de não considerar o Andres um bom presidente, as vezes eu acho que você exagera um pouco.
    abs

  46. Carmine Tiano Neto

    a verdade, falta um pouco mais de dedicação da imprensa para fazer questionamentos munidos de provas concretas, para, então, pegar as pessoas que fazem sujeiras no pulo. Senão fica um tal de diz que diz. Confio no trabalho da imprensa e nas informações que vocês me passam de que ainda há muita sujeira, mas acho que vocês deveriam investigar mais e mais fundo.

    abs

  47. silvio pellacani jr

    A camisa e linda e a ideia e mto boa…mas o excelente Luiz Paulo Rosemberg ( agora no mkt do timao ), erra ao ter como parceiro esta ridicula diretoria….nunca vi isso…os caras lançam uma ideia e eles mesmo a boicotam…isso pq sentiram a pressão ca dita torcida fiel…que palhacada e essa. E os demais torcedores que comparam …são idiotas ?….
    Paulinho, estou curioso para ver esta entrevista deste pulha cjamado andres sanches…..ontem eu ouvi ele dando uma entrevista para o mnilton neves …que me deu nojo…não so do entrevistador mas principalmente do entrevistado…entre tantas perolas eles falaram que não é desme´rtito algum um sujeito que tem apénas a 5 serie ser presidente…asim como um metalurgico….eu ate posso concordar ( mas faço a ressalva que qtro mais prerparado , melhor e o ser humano – apesar de tanto o pulha que (des)governa o pais qto o que (des)governa o timao se gabarem de que ninguem precisa de estudo ) , mas o mais engraçado e ele ficar dizendo que e pratica a melhor e mais transparente administração do país…..
    que coisa…e o outro bossal ( o tal do merchand neves ) fica vangloriando os ” feitos ” do andres…..
    esta duro ser corinthiano e brasileiro ultimamente….

  48. Flávio

    Ademar de nome aos “caras que a soldo do Sanches e do Corinthians escrevem” e aproveita e ja deixa seu nome, cpf e rg postados também, vai devagar molequinho, vai devagar, não confunda opiniões dovergentes com o que vc é acostumado a viver ai em São Paulo…..

  49. Bruno Miranda

    Paulinho, ontem vi várias matérias mostrando torcedores utilizando o terceiro uniforme, e vi tambem a entrada do time com o novo uniforme. É impressão minha ou a cor do uniforme esta muito mais “escura” e “discreta” do que a divulgada usando o Dentinho como modelo anteriormente?? (verifique imagens UOL)

    Abraço!

  50. Blefe

    Paulinho, não sei você percebeu mas várias pessoas que postaram comentários disseram que quem se apavorou na entrevista foi o Kajuru.

    Não tem como argumentar Paulinho… o Sanches está certo…

    Acho que você também começou a ver coisas…

    Como você explica o fato da policia federal nem sequer indiciar ele? Mais de dois anos de investigação e até hoje ninguém achou nada… será que a policia federal está errada e você está certo?

  51. Arenoso

    Só vou dizer uma coisa:

    Boi boi boi,
    Boi da cara preta
    Segunda divisão
    Camisa violeta!

  52. vander

    Parabéns Paulinho. Cara, seus comentários são excelentes. Você é o orgulho da nossa nova geração. Ainda bem que surgem pessoas assim como vc para nos alertar contra o mal. Sou se fã.

  53. TE VEJO EM 2009

    Nada muda no Circo da Marginal sem numero ein?

    Já estou até pensando em mudar meu apelido, afinal acho que em 2009 nao teremos o “timao” ainda na 1º.

    Mas mesmo assim até o final do ano continuo com o lema: TE VEJO EM 2009!

  54. Paulo de Tarso

    Gostaria de saber como ficam os milhares de torcedores que compraram a camiseta roxa por R$149 e foram assistir ao jogo pensando que iriam ver o time com a mesma camiseta (como prometido desde o lançamento) da camiseta e foram frustrados por uma decisão do presidente que intimidado pelos protestos decidiu que os jogadores deveriam/ jogar com a camiseta branca, frustrando marketing, imprensa e torcida que esperavam pelo jogo para ver a novidade.
    O presidente justificou dizendo que este não era o jogo ideal.
    Ou foi por medo dos protestos?
    De qualquer forma acho que essa não foi a melhor decisão, ja que atrapalha o marketing e as vendas e fortalece aqueles que protestaram durante a semana, alem de correr o risco de “queimar” para sempre a nova camisa ja que pelo jeito ela não vai estrear diante do Noroeste que é uma equipe mais forte e um jogo decisivo.
    Então quando sera a estreia da nova camiseta Andres?

  55. Rafael Molina Pacheco

    Paulinho, respeito também sua opinião e acho muito legal você ir respondendo comentário por comentário.

    Até imagino o “quase tudo” que você discorda de mim, e entendo o porquê.

    A imprensa em geral fala da torcida organizada de maneira muito generalizada, sem entender que o que se passa dentro dela é um processo complicado de se assimilar. É uma organização com tantos ou mais complicações que um partido político ou até mesmo um clube de futebol.

    Essa generalização marginaliza o torcedor, o que não é bom.

    Se a imprensa desse mais abertura para conhecer as organizadas (que concordo, precisam também se tornarem mais receptivas), se buscasse viver o dia-a-dia de uma quadra como a dos Gaviões, por exemplo, vocês veriam os exageros cometidos por quem está de fora.

    No último carnaval, fui com a família da minha namorada em um show em Riviera de São Lourenço (é assim msm que escreve?). Fui com uma regata dos Gaviões, e infelizmente quando cruzei uma menina de lá ouvi ela falando para a amiga em tom absurdamente preconceituoso “f…! esconda a carteira”

    Creio que isso só acontece porque a TV só mostra as brigas, os blogs só falam de supostos crimes das T.Os, e a opinião da sociedade sobre o assunto vai se formando de forma equivocada.

  56. Luiz Amaro

    Paulinho, admiro o seu trabalho, MAS, Jogar a culpa no Sanches no rebaixamento e protestar pela não possivel classificação no campeonato Paulista é oportunismo.

  57. Jose Nudelman

    A revista Veja é uma publicação ruim ? Ou vc só aceita ler as publicações dos seus amigos ? Quando fala mal do Juca não pode, é isso ? Vc que fala tão mal dos ditadores esta parecendo um deles.

  58. José Antonio Bastos

    Publicada em 31/3/2008 às 15:27
    lancepress

    Conheça a nova estrutura do departamento de futebol do Timão
    Clube investe R$1 milhão para melhorar a preparação e recuperação de seus atletas.

  59. Marquinhos

    Eu só queria saber da onde eles estão tirando tanta grana, ja contrataram 16 jogadores e agora construiram um centro medico, academia etc..

  60. Anderson Viana

    E outra, aposto o que você quiser que o Citadini nunca será eleito presidente do Corinthians, eu particularmente acho a idéia dele presidente ótima, mais na parte social, pois de futebol ele não entende nada, contrata o Brunoro e cuida do clube e do dinheiro…

  61. gavioesdafiel

    e q nois temo poder no curingaun
    mas vc viu nos somo onesto e naun contamu mintira
    naun batemu nos otario de camisa rocha

  62. João Dias

    A Larissa me parecia interessante no início. Boa postura, combativa, apaixonada pelo clube. Mas um olhar mais atento mostra que ela é por demais ligada à Gaviões. No blog dela, que conheci através do seu, eu vi que ela abriu espaço pra um torcedor escrever um monte de asneiras sobre a camisa roxa, com um viés homofóbico, mas sempre escondido sobre o manto da “tradição”, uma bela desculpa, mas que não cola. Suas posições, mesmo contra o Andrés, não mudam o fato que ela acende vela pra um outro diabo, que são as organizadas.
    É difícil fazer análise isenta dos bandidos organizados, quando se é intimo e ligado à seus integrantes.
    De que adiante ser contra o Andrés, defender lisura e correção na administração do clube, se vc é conivente e abre espaço pra organizada??

  63. Marco Antonio

    Na minha opinião, feio mesmo e contra a tradição é quando o Corinthians joga todo de branco, camisa e calções.
    Isso sim que a torcida deveria protestar e impedir prá sempre.
    Melhor jogar de roxo que igual ao Santos.
    E outra, o roxo é uma terceira camisa, coisa prá um ou dois anos, não sei porque tanto drama…..

  64. Alexandre Surian

    Nenhuma Nota sobre o Centro de Reabilitação do Corinthians.

    Eita imprensa comprometida…

  65. William

    O projeto foi apresentado pelo Jornalista Cor & Tom?
    Em caso positivo, tavez fosse melhor avaliar os custos com mais rigor…

  66. Rodrigo

    Olá Paulinho

    Nao vi o Andrés fugindo das resposta do Kajuru, até fiquei surpreso dele responder as perguntas ( se falou a verdade nao sei), quase nao vejo presidentes se manifestando em publico (so o do Flamengo).

    Pra quem tem o rabo preso ate que ele nao fugiu da raia, quem passou apuros foi o Vanucci. A cara dele a cada pergunta do Kajuru…Vanucci amigo de JH, A Sanches e por ai vai.

  67. Corinthiano(mesmo)atéamorte

    Saudações Paulinho,
    Vc acusa muitos diretores ou envolvidos com o Corinthians, além de outros que estão envolvidos em outros órgãos insignificantes.
    Não me leva a mal, mas vc já foi contestado na justiça por algum deles???
    Abraços

  68. Felipe

    Paulinho, pelo que eu entendi você acha o Dualib menos péssimo que o Andres. Talvez vocês tenha se deixado levar pela emoção. Sinceramente acho o Andres péssimo mas dizer que ele é pior que o Dualib é no mínimo uma insanidade. Nada é pior que que Dualib.

  69. DONIZETE

    Paulinho comente as pérolas doi Andres Sanches.
    Primeira : Disse que se tiver saldo no banco, vai mandar mala branca para o Santos.
    Segunda : Depoois de 3 meses de trabalho do departamento de Marketing, e aprovação da diretoria, enfim a camisa violeta seria usada no domingo. O time entrou com a camisa roxa e para surpresa geral, jogou a camisa para a torcida e jogou com a camisa branca. Se o Sr. Rosemberg tiver carater ( dizem que é pessoa do bem), pede demissão, em carater irrevogável. Não entendo como ainda não pediu.
    Se nós palmeirenses tivessemos que colocar alguem como presidente do rival, nãom teriamos competencia para colocar alguem tão ruim como Duallib e Andres Sanchez.

  70. Lucas

    Como eu disse no blog do birner :

    Krysztof Kieslowsky deveria acrescentar um novo filme a sua famigerada trilogia das cores:
    A liberdade é azul, A igualdade é branca, A fraternidade é vermelha, e A burrice é roxa.

  71. PEDRO PAULO

    Faltou ao andres algo mais que uma camisa roxa, pois tremeu de medo dos gaviões e treme de medo de muita gente com quem tem o rabo preso.

  72. Karina Rodrigues

    Paulinho,

    realmente, o que aconteceu ontem no Morumbi foi uma vergonha para a Diretoria do Corinthians (aliás, MAIS UMA VERGONHA).
    É inconcebível a falta de respeito para com a maioria da torcida, que havia adorado a idéia da campanha do “corinthiano roxo”, e principalmente, a falta de respeito para com a Nike e a Medial Saúde.
    Se o Sr. Andrés não gostou da camisa roxa, simplesmente não aceitasse a proposta do Depto de Marketing. Mas ele aceitou, e depois fez um absurdo desses.
    Os times europeus utilizam as camisas nº 3 com cores extremamente fora do contexto da tradição do clube, mas só no Brasil, aliás, só no Corinthians isso não ocorre.
    O Fluminense tem sua camisa laranja e a torcida adora. Os palmeirenses aderiram à moda da camisa verde limão do Palmeiras, mas os corinthianos não podem admitir uma estratégia de marketing tão legal quanto essa do “Corinthianismo Roxo”.
    É um verdadeiro absurdo. A Gaviões manda e desmanda dentro do Corinthians, e, muitos torcedores desprovidos de inteligência, vão na onda.

  73. vander

    Bom, agora tenho a prova que precisava. Salvei todos os recados que mandei e vc bloqueou. E imprimi os recados q vc aprovou (os elogios, claro). Me aguarde.

  74. Wladir

    Paulinho,que situação,heim! O duro que se fosse só o Andrés Sanches, não seria nada,infelizmente,o Brasil está cheio de pessoas em todos os segmentos da sociedade,que só estão onde se encontram,porque beijaram às mãos,os pés,puxaram o saco,se venderam para os outros,pois não têm competência para se estabeler na vida.Mas um dia as coisas mudam e ficaremos livres deles,pois não se consegue enganar a todos o todo.

  75. Paulo

    Paulinho,pq vc não comenta sobre a homenagem ao Dr. Osmar de Oliveira e a inauguração do DM do Timão? Espero k vc seje ético…!

  76. Gabriel Grilo

    ontem kajuru foi demais, uma hora ele falou: e eu vo fla nem q domingo q vem eu jah naum esteja mais aki, afinal, num sei nem como me trouxeram de novo hj, kajuru eh genio, andres parecia o MT respondendo, soh saindo na tangente.

    sobre o andres bejar a mão da gaviões, ql a novidade??????

    paulinho, c num leu ainda leia a entrevista do torero com o MT, com 10 perguntas mandadas pelos internautas, a “objetividade” com q ele responde as perguntas eh impressionante

  77. Rafael

    As vezes penso que você tem síndrome do pânico ou algum problema mental. Se cuide.

  78. Mosqueteiro

    Ainda tem gente que diz que as coisas mudaram no corinthians, ha, ha , ha, so se for os porteiros e a entrada dos carros que agora ingressam no PSJ pelo portão lateral.

    É engraçado ver aki no seu blog alguns pseudos corinthianos em prol de garantir seus “salarios” defendendo esse Andrés Sanches.

    Achar que cortar pagamento de horas extras, demitir porteiros, faxineiros e motoristas chamar isso de mudança somente um alienado ou oportunista para acreditar num absurdo desse.

    Com relação a postura desses torcedores uniformizados que se dizem corinthianos, só posso lamentar, tenho certeza que aquela minoria que nunca representou verdadeira torcida do corinthias tem que ser banida do futebol eles não tem a menor ideia do significado da palavra democracia.

    Sucesso e parabens, aguardo amanha a brilhante entrevista do seu presidente, sei que ele é um homem “ereto” e muito transparente.

    abraços

  79. larissabeppler

    João Dias …sou tão ligada a Gaviões que não piso meus pés na quadra por não compartilhar dos ideais dos dirigentes …

    Sim..conheci mta gente boa lá a despeitam do que possam pensar, elas existem.

    Quem escreveu no meu blog não é da Gaviões, pelo contrário e também não é homofóbico, é tradicionalista como eu. Pois sabe que o Corinthians n é modelo de adm, não é o time que detém mais títulos. É o time que é hoje, Corinthians Grande, pela tradição e torcida e sabe, assim como eu, que se isso for deixado de lado, o Corinthians fatalmente será só mais um time de futebol e verá sua torcida minguar no decorrer dos anos.

    E isso fatalmente irá ocorrer independente de camisa roxa, dos carros de corrida, maternidades e o que mais existir. O corinthianismo se baseia em valores, em divisão democrática do poder, em tolerância, integração, superação e raça. Não é um mero time de futebol e por isso, não pode agir como tal.

    Agora, se vc desconsidera tudo que faço, por eu ser contrária a “aberração roxa” , problema seu. Nunca pedi que ninguém concordasse comigo.

    *Lembrando que eu sou mulher, então não tenho nenhum motivo homofóbico para n gostar da camisa, já que, ninguém vai me chamar de viado por aí….e além do que, me dou extremamente bem com gays, sendo alguns meus melhores amigos.

    Só tenho preconceito contra desrespeito de tradições seculares!

  80. Fabiano

    Os dirigentes passam, o Corinthians fica. Até hoje a Nação Corintiana nunca teve um presidente de clube à altura de sua espetacular grandeza. Todos merecem ser fiscalizados e cobrados. Apenas não dou qualquer crédito para jornalista-palmeirense como JK, porque TODOS os outros clubes do Brasil possuem bastidores mais obscuros do que o Timão. TODOS!!! E isso vem de décadas. JK questionou o esquema suíno-leiteiro?? WL comandava a orgia com dinheiro vindo não se sabe de onde e eles aliciavam jogadores, clubes, faziam pontes descaradas para repatriar jogadores, caixa 2, etc, etc, e todos achavam que era a maravilha do “futebol-empresa” !! Só elogios, inclusive de JK!! A atual parceria com um tal fundo, tudo ok??
    E o clube da Vila Sonia, JK conhece a origem?? E as atuais “parcerias” para compra de direitos federativos de jogadores, que foram expostas publicamente pelo próprio Superindente MAC, são éticas, são normais ?? Não há aliciamento, nem “pf” na hora de contratar ?? O caso do ex-presidente que levava dinheiro em negociatas de jogadores mostra bem a verdadeira essência dos “lordes” farsantes… E JK e muitos outros os consideram “exemplo” de administração!!
    E o ditador da baixada, JK gosta dele? Acha a administração dele honesta?? O que JK acha da “prática” de colocar dinheiro do proprio bolso nas finanças do clube? É verdade? É fato comprovado com algum recibo de depósito? E no momento do ressarcimento, quem controla?? Quem determina os juros?? Isso consta do estatuto do clube? Como é feita essa operação financeira aos olhos do conselho fiscal do clube, da Receita Federal, etc, ??
    Aceito que TODOS sejam fiscalizados, criticados e denunciados, e não apenas esse ou aquele.

  81. Flávio

    To esperando o programa de domingo pra ver se vou ficar com vergonha de alguma coisa……

  82. DONIZETE

    É meu amigo Paulinho, precisa avisar o Sr. Andres Sanchez que para dirigir time grande, tem que ter o saco roxo. Não somente a camisa.

  83. João Dias

    Srta. Larissa, V. Sa. perde a compostura muito fácil. Apenas tenho minha opinião que quem abre espaço pra certas pessoas é porque compactua com seus ideais. E foi assim com a texto do Sr. René no seu blog, que sob o manto da tradição desdenha uma camisa comemorativa que nada fere a história do clube. No meu entender, existe um certo temor homofóbico implicito em comentários daquela natureza, e isso, infelizmente é mais normal do que se imagina no meio masculino, atitude essa horrível, mas que impera. Abrir espaço para textos daquela natureza é o mesmo que assinar o texto com sua própria pena.
    Continuo a gostar de seus comentários combativos à atual administração, pois seus textos são da uma clareza ímpar, mas me permita ao menos criticá-la quando não concordar.
    Grato.

  84. ROGÉRIO AM

    Que beijou a mão dos GAVIÕES que nada !!! isso é pura jogada de Marketing, se fosse no São Paulo, aposto que esse Blog estava elogiando a iniciativa da inteligente Diretoria Tricolor..O fato de os Gaviões não gostarem é compreensível pelas tradições etc…etc..mas o importante foi a polêmica que isso está gerando, um prato cheio para qualquer iniciativa de Marketing foi só para alavancar as vendas..e a Gaviões tem história e passado para ser respeitada…quem faz tremer as arquibancadas sempre é ela ..vários grandes jogadores do Corinthians como o próprio Socrates disse que para o Corinthians estar em paz é preciso estar em paz com a torcida (em geral) inclusive com as organizadas. Muita gente aqui procura escrever dificil e ser pseudo intelectual, mas não vão berrar nos estádios defendendo os interesses do Timão. Não sou Gavião, mas tenho conciência disso. Parabéns Andrês e Rosemberg !! Paulinho sem radicalismo ou anti Corinthianismo..mas se preferirem que seja bem vindo..isso é CORINTHIANS !!

  85. ROGÉRIO AM

    Mosqueteiro, vc está tão ciente disso com apenas alguns meses de nova diretoria??? e o novo estatuto aprovado??? sempre sonhamos com isso…encarar a realidade e procurar transformá-la é ser Corinthiano de verdade, com raça, determinação e fiscalização..estamos todos atentos, o que não podemos aceitar é que os “vampiros do Timão”, aqueles que vivem da audiência dessa Nação queiram minar um trabalho novo e que vem transformando substancialmente o Clube. Não é só demitir funcionários ou contratar gente nova é estabelecer um novo ideal com objetivos claros.. O Corinthians tem tudo para ser o maior Clube das Américas e quiça do mundo e isso provoca receio em muita gente…abra os olhos !! não sou positivista de mais, mas é preciso apoiar e criticar qdo necessário e não por mera perseguição interesseira. Corinthians sempre!!

  86. Diego

    Ele esta certo em beijar sim.
    Eu sou da Gavioes, so socia carterinha numero 86.431. E naum tem nenhum marginal Lah naum nem tem nenhum Bandido como citou ai. Vc naum sabe oq é ser corinthiano, cv naum sabe oq é ser Gavaio , que pena , veh c aprende ai Tah !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: