Advertisements

Parabéns, Galo!

Por Alex  (Fenerbahçe)

http://www2.eunaotenhonome.com.br/blogdoalex/blog/blogdoalex

Poderia hoje escrever sobre o Cruzeiro, que vive um ótimo momento, sobre o Palmeiras, que assumiu a liderança do Paulistão, sobre o Coritiba, que acaba de entrar num processo de discórdia entre diretoria e torcida, ou ainda sobre a situação atual do Fenerbahçe. Mas prefiro utilizar este espaço para os parabéns ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, que comemorou seu centenário.

Muita gente pode achar estranho eu estar escrevendo para parabenizar o Galo, já que joguei um bom tempo no Cruzeiro, por quem torço muito aí no Brasil, assim como Palmeiras e Coritiba. Mas sempre fui bem tratado pelos atleticanos, que sabem que sou um jogador que respeita a instituição Atlético, sua trajetória e seus torcedores.

São cem anos de muita história, muitas alegrias e de muitos jogadores talentosos usando essa camisa. Reinaldo, Éder Aleixo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Luizinho… cito esses porque tive a oportunidade de vê-los jogar, mas em 100 anos existiram muitos outros craques defendendo o Galo.

Na última temporada, o Fenerbahçe fez 100 anos e foi uma tremenda festa, grandes recordações e muitos eventos. Não estou a par de tudo o que o Atlético organizou em Belo Horizonte, mas com certeza deve ter sido do tamanho de sua grandeza. No jogo com o Peñarol certamente o Mineirão deve ter ficado lindo.

Sempre recebo no meu site recados de atleticanos perguntando sobre a possibilidade de um dia eu jogar pelo Galo. Sendo sincero, só se for em uma partida festiva. Eu construí uma linda história no Cruzeiro e não pretendo defender seu principal rival. Mas como disse antes, tenho o maior respeito pelo Atlético e o fato de muitos de seus torcedores quererem que eu jogo lá me deixa contente.

Sendo assim, por tudo que vivi em BH, por tudo que vi do Atlético, dou meus sinceros parabéns ao Galo. Esse clube e essa torcida merecem comemorar.

Abraços e até mais,

Alex

Advertisements

Facebook Comments

12 comentários em “Parabéns, Galo!”

  1. Legal ver um cara que é ídolo no rival, escrever uma bela coluna sobre o adversário mais ferrenho.

    É de atitudes assim que nossos jogadores precisam, afim de desautorizar a atitude das quadrilhas que são as organizadas, e a imprensa canalha e nazifacista que vivem de incentivar ódios e consequentemente a violência.

    Paulinho: O Alex demonstra seu carater…

  2. Gênio !!! Craque !!! Talvez o único em atividade no futebol mundial !!!

    Paulinho: Um dos melhores do mundo

  3. Parabéns ao Alex, um cara que sempre jogou e joga LIMPO e com ESTILO, é um orgulho para o Palmeiras de ele ter envergado sua camisa…não poderia ser diferente nas suas opiniões. O Galo centernário, apesar de ainda ter obtido somente um título de real significância(Brasileiro 71), é um clube brigador(como o seu símbolo) e merece respeito, pois não é só de títulos ganhos que se obtem a admiração dos torcedores…
    Agora, sr.Denílson…é um tanto contraditório em sua opinião, pois você adora direcionar seu ÓDIO preconceituoso em direção a tudo o que se refere ao Palmeiras.

    Paulinho: Alex foi grande novamente

  4. Craque e genial, não sabia que o Alex tinha esse lado tão respeitoso. Mais do que nunca queria ver ele jogando no meu São Paulo.

    Paulinho: Um craque fora de campo também

  5. Atitudes como esta mostram que o Alex é um cara diferenciado, tanto em campo quanto fora.
    Que saudades dele nos tempos do Palmeiras…

    Paulinho: Um bom ser humano

  6. fiquei surpreso agora… texto muito bom que demonstra educação, respeito e caráter… parabéns Alex!

    esse aí é craque fora de série e demonstra ser fora de campo também.

    Paulinho: É isso ai

  7. Paulinho,

    a habilidade com a bola deve ser fruto do caráter do cara!!! Grande Alex!!!

    Grande Galo!!! Grande futebol de pobres e ricos!!!

    Abraços. Feliz timão 2008

    Paulinho: Bom dentro e fora do campo

  8. Hoje em dia, com tantos exemplos negativos trazidos a público tanto por astros consagrados, como Pelé e Romário, quanto por estrelas em ascenção – caso do Tiago Neves e Nilmar – chega a ser estimulante a leitura de um texto enobrecedor como esse. O Alex está de parabéns por demonstrar fora do campo tantas virtudes quanto as que manifesta dentro das quatro linhas. Só fico curioso de saber sua reação ao presente de aniversário dado pela diretoria do Galo ao torcedor, exatamente para ocupar a posição onde ele atua – o ex-jogador em atividade (com licença, PC Vasconcelos) Petkovitch.

    Paulinho: Presente de grego

  9. Alex é mais um daqueles poucos, raros, jogadores admirados por qualquer torcida, rival ou não… Seu texto deixa mais evidente o seu caráter…

    Ele pode não jogar pelo Galo, mas bem que o Dunga podia nos saciar com sua convocação para Pequim, já que o Milan não se mostra disposto a liberar Kaká… Assim, cruzeirenses, palmeirenses, coxas-brancas e o resto da nação poderia vibrar com seu futebol…

  10. Dunga vencedor pq o conjunto foi esforçado em sua passagem na seleção….Alex craque e injustiçado pelo Felipão na Copa de 2002…Dunga é Gaúcho como Felipão então meu querido e idolo Alex continue sempre assim na vida e nos campos mandando arte…

  11. Foi ele mesmo quem escreveu?

    Se foi, parabéns! Bela surpresa. Será um bom comentarista quando se aposentar.

  12. Lindo Texto Alex. Bem que você poderia mudar sua opinião e vir, já em 2011, jogar pelo Galo. Vários jogadores do Atlético, após anos construindo histórias lindas pelo clube, foram defender as cores do arquirrival. O futebol é assim. A massa alvinegra te respeita muito, apesar de você ter defendido o lado azul da lagoa. Por isso, espera que você repense essa sua posição e venha defender as cores alvinegras desse manto sagrado, do Senhor Absoluto das Alterosas, o Glorioso Clube Atlético Mineiro. E esse torcedor acima tem toda razão. O Galo, inexplicavelmente, tem apenas um título de expressão. Mas quem conhece de verdade sua história, sabe que ele merecia pelo menos mais uns dois a três títulos brasileiros. Mas os Deuses do Futebol não quiseram, e ele ostenta “apenas” um, mas que é todo orgulho para nós, verdadeiros alvinegros. Portanto, Alex, seria uma honra e um orgulho para todos nós Atleticanos de coração, vê-lo vestindo o nosso Manto, e defendendo essa nação. Você já provou dentro e fora de campo que é um jogador e. sobretudo, um homem de caráter. E um desses exemplos é o lindo texto que escreveu, depois de ter defendido o rival. Se você repensar essa sua posição e vir para o lado Alvinegro da Lagoa, será recebido com o maior respeito e dignidade. Você conquistou isso. Estamos torcendo. Abraço. Nação Alvinegra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: