Advertisements
Anúncios

Diretas já ! Mas com cuidados…

 Os associados e torcedores do Corinthians querem as diretas nas próximas eleições.

A grande maioria dos conselheiros não.

Muitos deles mentem para as diversas frentes que freqüentam o Parque São Jorge.

Em março deve ser decidido o item do novo estatuto que regulamenta essa situação.

Acredito ser pouco provável que a opção democrática vença se os votos dos conselheiros não forem abertos.

Os torcedores e associados tem o discurso de que se as diretas forem reprovadas pelo conselho a decisão será vetada pela assembléia geral de associados.

É melhor que abram o olho.

Já existem manobras para que tal assembléia não seja realizada.

O discurso dos que não querem as diretas é de que o clube poderia parar nas mãos de aventureiros.

Pior ainda, de torcedores organizados.

Já os que querem as eleições diretas, alem da questão democrática da coisa, justificam que os atuais conselheiros já concentraram o poder por muitos anos e o clube chegou na situação que está.

Minha posição sempre será a favor da democracia.

Sou a favor das eleições diretas.

Acredito também que o clube tem que se resguardar de possíveis aventureiros.

Deve haver um critério definido para que isso não ocorra.

A discussão é ampla e deve caminhar para um entendimento que vise beneficiar o clube, não a pequenos grupos ou facções.

É muito mais do que votar em A ou B.

O desejo pelo poder não pode ser maior do que a vontade de contribuir.

Que o novo estatuto alvinegro consiga ser o alicerce seguro para a tão sonhada reconstrução.

Que o bem comum esteja sempre à frente da vaidade pessoal.

Só assim as coisas acontecerão.

Chegou a hora de mudar.

Diretas já !

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

16 comentários em “Diretas já ! Mas com cuidados…”

  1. Acho difícil a mudança no estatuto do Corinthians.
    Infelizmente a maioria do conselho é da mesma turma do senhor Alberto Dualib.
    E enquanto esse senhor tiver influência no time nada irá mudar.
    O pior de tudo é que a torcida está sendo enganada por esses dirigentes.
    Antes das eleições diretas o Corinthians deveria fazer uma “limpeza interna”.

    Paulinho: Se não abrirem os olhos serão enganados

  2. Eu acho um absurdo e não consigo compreender como ainda existem clubes brasileiros com uma estrutura tão arcaica de direção, onde o presidente não é eleito pelo voto direto do Conselho, mas sim por uma casta, de muitas vezes, politqueiros do Clube. Afinal como que um associado, comum, ganha a condição de conselheiro? Em geral é pelos caminhos políticos e estes muitas vezes não são os mais corretos. Tomara que o Timão se mordenize nesse quesito. Diretas Já no Corinthians.

    Paulinho: A hora da mudança é agora

  3. Perfeito Paulinho…
    Não retiro uma vírgula sequer …

    Apenas acrescento, quanto a desculpa dos conselheiros que afirmam que as eleições INdiretas protegeriam a instituição de cair nas mãos de aventureiros ou torcedor organizado, há uma nova regra de acordo com o Sergio Alvarenga que torna essa possibilidade remota, eu diria até inexistente:

    – Para chegar à Presidência qualquer pessoa precisará estar associada há, no mínimo, 11 anos, além de ter pelo menos 02 mandatos como conselheiro. Ora, alguém que estará no clube há, pelo menos, 11 anos e terá vencido, no mínimo, três eleições – duas para o Conselho e uma para a Presidência – não se encaixará, data vênia, no rótulo de “aventureiro”. Ao contrário, será pessoa que, seguramente, não terá chegado aonde chegou por acaso. Merecerá estar lá.
    Ademais, por outro lado, mesmo em uma eleição indireta, nada impedirá que qualquer grupo faça conselheiros em número suficiente a eleger o seu candidato…

    Acho que isso explica tudo!

    DIRETAS JÁ – http://diretasnocorinthians.wordpress.com/

    Beijo Paulinho …

    Paulinho: Tomara que seja assim. beijos

  4. Gostaria que fosse diretas, mas infelizmente esperaremos mais algum tempo. Eles não largariam o bolo pros outros. O bolo é muito gostoso, recheado de propinas, desvios e mentiras….

    Paulinho: Isso tem que acabar

  5. Olha Paulinho, acho que se o Corinthians um dia promover eleições diretas para presidente passarei a mudar de opinião quanto ao futuro desse país. Ou seja, acreditarei que prefeitos, vereadores, governadores, deputados, senadores, secretários e ministros trabalharão pelo bem da nação. Que farão exatamente o inverso do que fazem hoje. Por exemplo, que um governador do estado mais importante economicamente do país (Serra) não se utilize da inauguração de Etecs e Fatecs, tal como fez Alckmin, com intenções eleitoreiras, visando à cadeira de presidente da república.
    Apesar do que escrevi, quero deixar claro que não pertenço à partido algum. Apenas tomo por base os anos em que cubro, como repórter de Educação, as iniciativas do Estado na área. Para você ter uma idéia, muitas vezes chegam a inaugurar escolas técnicas/fatecs antes do prédio estar pronto. As coisas são apressadas. Somente poucos dias antes dos alunos começarem a estudar é que as unidades são entregues, sabe se lá como. Uma vergonha.
    Pra finalizar: não vejo como solução a ditadura, mas se for pra adotar o modelo de democracia como é hoje a brasileira (é uma bagunça, se permite de tudo, falta ordem, o povo não age de forma civilizada), é bom irmos com calma. Democracia sim; esculhambação, não.

    Abs ao colega

    Paulinho: A democracia é o melhor sistema.

  6. Paulinho. Sou a favor de eleições “diretas” (Com associados votando), mas com alguns requisitos básicos para ser presidente:

    1º. Tem que ser conselheiro do clube ou associado (assíduo e com boa participação no clube).

    2º. Tem que ter experiência (confirmada e com bons “números”) ou diploma na área da administração.

    3º. Tem que assinar um termo de responsabilidade administrativa (que deve está no estatuto), e nesse termo o candidato deixaria todos os seus bens (Patrimônio) como garantia da sua administração e caso o mesmo de prejuízos ao clube, que todos os seus bens sejam automaticamente direcionados ao clube para pagar parte ou a totalidade da divida.

    O resto à lenta e falha justiça brasileira pode cuidar, demoraria anos e anos…

    Paulinho: Concordo. Não podemos nos dar o risco de eleger um bandido qualquer

  7. “Já existem manobras para que tal assembléia não seja realizada”. Você poderia ter informado o seu leitor que esta manobra foi iniciada publicamente na última quinta-feira pela Dr.Alexandre Husni, que poucos no clube conhecem, visto que ele não tem o costume de frequentar as dependências do PSJ, mas é o nosso vice-presidente do Conselho, foi advogado de Dualib, com quem é rompido desde a divulgação de escutas telefônicas em que o ex-presidente afirma que Husni enriqueceu subornando desembargadores. Enfim, o Código Civil é claro ao afirmar que é a Assembléia que altera o estatuto.’Art. 59. Compete privativamente à assembléia geral: IV – Alterar o estatuto”
    Qto ao receio de aventureiros, de compra de eleições, etc. Essas opiniões só podem vir e pessoas que não leram a íntegra do Novo Estatuto ou de gente mal intencionada. Para votar, o sócio precisará ter 3 anos de associação, para ser votado, 5 anos.Para se candidatar à presidente, precisa ter passado por 2 mandatos de conselheiros.

    Paulinho:É ai que você se engana. A manobra é muito mais ampla…

  8. Paulinho, desculpe minha ignorância, mas vc sabe quais os clubes do Brasil que fazem eleiões diretas com seus associados?

    Paulinho: Tenho que verificar

  9. Caro Paulinho, muito serena a sua posição. Mais do que um processo ou outro seria interessante você divulgar quais são as regras para a votação direta. Por exemplo, se eu for lá e comprar titulos para mil pessoas aleatóriamente como isto se aplicará? Como os custos de se associar ao Corinthians são pequenos é possível manipular as eleições de forma bem simples se regras claras de definição de quem são os sócios com poder de voto. Além disso, vamos deixar claro. Ser associado a um clube está mais diretamente ligado a uma questão geográfica do que de afinidade com o Time de futebol. Portanto, os associados deverão votar mais naqueles candidatos que irão fazer mais pela parte social do que pelo time. Outra coisa que é bom deixar claro é que existe democracia sem que as eleições sejam diretas para o presidente. Temos exemplos de USA, Itália, Alemanha aonde as eleições para o presidente são indiretas e são exemplos de democracia.

    Paulinho: As regras serão definidas na proxima reunião. É nelas que temos que ficar ligados.

  10. A maioria dos conselheiros que vi pessoalmente ou no site do MFD alegam ser a favor das diretas. Em tempo, no dia 16 de março já foi decidido na quinta passada que a eleição será aberta, ou seja, cada conselheiro terá seu voto conhecido.

    Paulinho: As coisas podem mudar….

  11. O estatuto do Corínthians somente será modificado, quando verdadeiramente alguém interessado nos problemas do clube for eleito presidente do clube e não esses pretensos dirigentes que gostam de aparecer em fotos;também dando entrevistas mentirosas, enganando o desavisado torcedor!
    Torcedores acordem!!!A realidade é outra.

    Paulinho: Temos que estar sempre alertas

  12. O risco das “Indiretas” é eminente. Os dias e os momentos que antecederão a reuniao que escolhera o novo estatuto nos revelarão articulacoes das mais diversas nos bastidores. Seja qual for a proposta vencedora, há tambem o risco desta proposta nao ser levada à Assembleia Geral de Socios, pois ja existe jurisprudencia sobre a questao. No Sao Paulo, por exemplo, a oposicao tentou barrar a reuniao que alterou o estatuto, sem exito, no mes de janeiro.
    Paulo Garcia, um dos maiores defensores das eleicoes indiretas e candidato a presidente na proxima eleicao, acredita que tem a maioria no conselho e com esta maioria, nao so aprovaria as eleiçoes indiretas, como venceria o proximo pleito.
    Seus escudeiros vem trabalhando arduamente para que isto ocorra. Dentro e fora do Parque Sao Jorge.

    Paulinho: Silvio, a história não é bem essa, ambos os lados, em suas lideranças querem as indiretas, a diferença é que os “seguidores de Kia” mentem para os associados, enquanto outros assumem a intenção.

  13. A turma toda que vc apoia é contra as diretas, então, tente de alguma forma pressioná-los para que mudem de opinião, inclusive o Sr. Citadini

    Paulinho: Eu não apoio ninguem, sou contra a bandidagem, é diferente. Citadini é a favor das diretas.

  14. Paulinho,

    a bem da verdade !

    não vem não….Paulo Garcia, Citadini e Husni são todos CONTRA as DIRETAS! todos no PSJ sabem…

    e não adianta querer falar o contrario, cuidado, o voto será aberto hein …

    faz tempo que vc não aparece lá…
    Abs

    Paulinho: O lugar não está sendo bem frequentado….

  15. É de chorar saber que o Clube que criou o movimento mais significativo do futebol brasileiro e com grandes repercusões na vida politica do país que foi a Democracia Corinthiana se mantém arcaico como no tempo dos coronéis.

  16. Como eu já havia dito, porque é, que ninguém tem peito de entrevistar a turma do copo cheio, a respeito de Eleições Diretas?
    É só encostar o umbigo no bar em frente a piscina, no sábado a tarde, e perguntar para os puxa-sacos do André, qual a orientação que eles receberam?
    Mas é bom gravar, porque o que esses caras falam sentados, eles não repetem em pé…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: