Advertisements
Anúncios

Incompetência ou corrupção ?

A pouca vergonha continua no departamento de futebol amador do Corinthians.

Recebi a denuncia abaixo algumas semanas atrás.

Após checar as informações e verificar que realmente as coisas estão acontecendo da maneira descrita resolvi publicá-la.

Leia com atenção e de a sua opinião.

Incompetência ou corrupção ?

Eis a questão.

A respeito do time B, Dr. Miguel disse que o time esta sendo desfeito, contratos estão sendo rescindidos e tal, porém basta ir a Itaquera e ver que e mentira.

Essa semana chegaram mais de 20 jogadores com idade 87/88 (que não e mais Junior ou juvenil) para testes, todos enviados por contatos de Cilinho, todos para o time de aspirantes que Cilinho esta montando, ou o tal B.

Ora, se o B esta sendo desfeito, para que jogadores fora da idade estão sendo testados?

Basta ir a Itaquera e constatar.

Hoje por exemplo teve um amistoso la em Itaquera, jogaram o time juvenil (91/92) contra um time formado por testes entre 86 e 89.

O time juvenil venceu por 2 a 1!Te pergunto, jogadores 5 anos mais velhos que perdem para o juvenil, servem para jogar no profissional do time?E para que estão sendo testados se o B esta em processo de dissolvicao?

E outra, o caminho para o Corinthians seria a contratação de jogadores da 2a e 3a divisão carioca, paranaense e gaucha?

Acho que a mentalidade ali esta mais para cair para a 3ª do que ir para a 1ª!!Isso sem contar o material da Nike que não chega à base ha 2 anos, sem contar a pífia condição dos 3 campos de Itaquera….parecem pastos, sem contar as pessoas que ganham muito para não fazer nada, e sem contar que Dr. Miguel saiu daqui com destino a Itaquera apenas 2 vezes em 45 dias do ano, então como pode afirmar o que se passa la se ele não vê|?!Agora também te digo que ha coisas boas ali, o tal de Ricardo de Mattos esta sempre presente procurando melhorar o departamento.

Parte da comissão técnica do juvenil, Jose Augusto, seu auxiliar e  seu preparador físico (Luiz se não me engano) por exemplo, são respeitados e admirados por atletas pela competência e seriedade no trabalho (São 3 finais em 3 anos com 2 títulos).

Jamais ouvi seus nomes relacionados a lago ruim, pelo contrario, dizem que Zé não pega jogador ruim,  que o auxiliar inclusive e o único no departamento a falar vários idiomas, formado na Inglaterra e tal, e que o preparo físico do juvenil e disparado o melhor de todas as categorias.

Ouvi também muitos elogios aos 2 treinadores de goleiros do CT, que de acordo com palavras de atletas, são simples e os que mais trabalham dentro do clube. Ou seja, apenas estou sendo imparcial, te contando tudo que sei de ruim, mas também o que escuto de bom.Sem mais, com estima de sorte e sucesso, desejo-lhe um grande abraço,

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

23 comentários em “Incompetência ou corrupção ?”

  1. Paulinho, não me conforme em o corinthians manter uma figura triste, ultrapassada e reacionária como o cilinho nos quadros do clube.

    Um abraço

    Luis

    Paulinho: Cilinho é um desastre, uma farsa

  2. Paulinho. Esse time de “Aspirantes” tem um tal de Buiu que vai ganhar 60 MIL REAIS! 60 MIL REAIS EM UM JOGADOR DE TIME-B!!!!

    O Cilinho precisa ser demitido hoje mesmo, não deveria nem ter vindo, montar um time-b com salarios na casa dos 60 MIL REAIS é um “superfaturamente jumentistico”….

    Paulinho: Uma vergonha

  3. Paulinho depois da indicação do Juca, leio seus comentários diàriamente. Quanto à informação acima, ha que se compreender que existem jogadores pelo interior do Brasil que só têm condições de aparecer depois de uma certa idade, até porque a situação financeira não lhes permite correr apenas atrás do futebol. No que tange ao Cilinho, acho que ele merece mais respeito, não só pelo seu passado, mas pela competencia. Por outro lado, será que a correspondencia não foi enviada por algum pai que se julga prejudicado? Para uma pessoa ter um detalhamento tão grande assim, seria bom você investigar um pouco mais. Um abraço e boa sorte.
    Angelo Delago

    Paulinho: Caro Angelo, já apurei e existem coisas ainda piores do que as que foram relatadas….o departamento é um desastre, Cilinho não é confiavel.

  4. Surpresa de jeito nenhum mas gostaria de saber a informação oficial da atual administração que é exatamente uma fábrica de factóides todo dia uma besteira na midia,estadio novo mais um,reforma da Fazendinha a mesa estoria do velhaco Dualibi,carro de corrida obra do Clodomil,plano de saude para corintiano,marqueteiro contratado e já descartado,na verdade acho que aprenderam com o mestre Citadini um burgues metido a ser nobre,homem da confiança dos velhacos,e que entre outras tantas bravatas sempre argumentou que o CT era uma ” maravilha ” !
    Não tem jeito mesmo…quando agente imagina que os incompetentes sairam na verdade estão sendo substituidos…e no mesmo nível de qualidade !!!

    Paulinho: É a esquadrilha da fumaça

  5. Paulinho, confere a informação que o Cilinho desviou jogadores da base do SPFC, quando comandava as equipes lá em Barueri, ou é só boato?

    Com relação ao Corinthians, se o os times de base fossem bem administrados, o time seria uma potência, pois só com o Zé augusto e outros profissionais competentes já “brotam” ótimos jogadores lá, imagina com todos ao menos “honestos” seria um adrversário ao nivel do SPFC (RSRS tinha que dar uma zoadinha rsrs)!
    Abraços

    Paulinho: Me falaram que confere, e não foi só lá

  6. Esse doutor Miguel não é aquele sujeito que disse que iria te processar Paulinho??
    Por acaso ele realmente chegou a entrar com uma representação contra você??
    Creio que não já que certamente esse senhor iria passar vergonha.
    Aliás vergonha na cara é uma qualidade que os dirigentes do Corinthians não tem a tempos.
    Desse jeito corre o risco mesmo de cair para a 3ª divisão.

    Paulinho: Ele não tem motivos…sabe que falei a verdade

  7. Paulinho,

    Apesar de não concordar com algumas coisas da reportagem, vale ressaltar que esses jogadores estão sendo observados para montar o time de aspirantes que vai jogar a Copa FPF (segundo reportagem do Lance de hoje).
    Acredito que quando o Paulo Luciano disse que tem jogador do time B ganhando R$ 60 mil, ele se confundiu, já que esse foi o valor pago por um empresário para contratar o super atacante Antonio Buiu (ex-Centro Limoeirense-PE), mas não é o valor do salário dele.
    Mas, sem dúvida, colocar o Cilinho para cuidar das categorias de base seria um retrocesso para qualquer clube e não é nada recomendável em um clube ainda envolvido em diversos escândalos.

    Paulinho: Cilinho não é confiável

  8. Paulinho,

    Este Cilinho trata-se daquele senhor que treinou o São Paulo e revelou alguns jogadores, etc ?

    Paulinho: Ele mesmo

  9. Imcompetencia , se não se aproveitar nenhum jogador.
    Corrupção, se estiver havendo desvio de dinheiro.

    VC sabe se algum desses jogadores q estão em teste , esta sendo remunerado??? isso ja ajuda bastante pra responder sua pergunta.

    Paulinho: Estão

  10. Raphael , essse sujeito a quem vc se refere , Doutor Miguel Marques e Silva, é um Desembargador de justiça, muito conceituado, cuidado com suas palavras meu caro.

    Paulinho: Não falou nada demais

  11. Rodrigo e porque eu deveria tomar cuidado com as minhas palavras??
    Por acaso eu ofendi o doutor Miguel??
    Não sabia que dizer que uma pessoa irá passar vergonha pode ser considerada uma ofensa.
    Somente perguntei ao Paulinho se este senhor o havia processado mesmo como ele havia dito.
    Isso de forma alguma é uma ofensa pessoal.

    Paulinho: Concordo

  12. Paulinho, comecei a visitar seu blog recentemente. Faço idéia da quantidade de inimigos e de confusões que você arruma com suas denúncias, porém mesmo sem concordar com todas elas, não posso negar que no mínimo demonstram um caráter corajoso.
    Entretanto acho que as vezes você exagera, e talvez pela pouca idade, chega a ser inocente e acaba sendo utilizado por pessoas que querem atacar outras e acabam utilizando o seu blog como meio de comunicação. Não enxergue corrupção e desonestidade em tudo. Não sou sócio do Corínthians e nem ao menos conheço qualquer pessoa ligada ao depto. amador do clube, mas pelos jornais sei que o Corinthians está montando um time de aspirantes para disputar a copa FPF, nos moldes do antigo expressinho do SPFC que na época era muito elogiado por toda a imprensa esportiva, com o objetivo de dar oportunidade a jovens valores que já não tem mais idade para o júnior e têm potencial para chegar ao profissional. Havia sobre o time B anterior muitas denúncias de desvio de dinheiro para dirigentes através dos salários pagos a jogadores de nível técnico duvidoso, e agora o trabalho está sendo conduzido pelo Cilinho, que inegavelmente é um dos maiores conhecedores de futebol e grande revelador de craques. Tive uma oportunidade de conhecer o Raí há alguns anos, numas férias num hotel fazenda de SP, e ele afirmou categoricamente que o Cilinho foi o maior técnico de futebol com que ele havia trabalhado.
    O fato do time juvenil ter vencido o time de Aspirantes não pode ser considerado uma surpresa para quem alguma vez na vida já tenha jogado futebol de maneira séria, não pelada de fim-de-semana. O time juvenil é entrosado e já vem disputando campeonato, enquanto o outro está sendo montado com jogadores vindos de todas as partes do Brasil, e requerem um tempo até se tornar um time de futebol.
    Resumindo: menos Paulinho. Não se torne um escravo deste modelo de jornalismo que você adotou. Não se obrigue a ficar o tempo todo fazendo denúncias. Não se leve tão a sério!

    Paulinho: Claudio, investigo esse departamaneto a muito tempo. Posso te assegurar que Cilinho não é uma pessoa confiável…

  13. Conheci este magnifico espaço através deum link no blog de Juca Kfouri.O jornalismo esportivo brasileiro de uma recaída nos últimos anos impressionante. Ao meu ver devido aos profissionais “amareloes” e as emissoras comportadas e sem iniciativa.
    Mas em compensaçao,apesar do fantastico trabalho vc deve estar na lista negra de muitos….

    Paulinho: Agradeço pelas palavras. Abração

  14. acho que a filosofia esta certa..da quantidade busca se a qualidade…depois que passamos a perder jopgadores pro leste europeu..coreia etc…e tal tem que se fazer isso buscar jogador do interior do brasil…o liedson apareceu com 22 anos de idade e foi em 2006 o artilheiro da europa.

    Paulinho: No departamento de Cilinho quantidade é dinheiro no bolso

  15. O Luis Paulo Rosemberg foi entrevistado no Arena Sportv, nessa sexta.

    Três pontos da entrevista fazem crer que o marketing do Corinthians está nas mãos de uma pessoa inteligente e competente:

    1 – Ao ser questionado sobre a profissionalização da administração do futebol, clubes-empresa, etc, Rosemberg surpreendeu os jornalistas ao afirmar: ‘FUTEBOL NÃO É NEGÓCIO ; É PAIXÃO’. Rosemberg mostrou compreender o que deveria ser claro para as pessoas ligadas ao futebol, mas não é: não dá para o comparar o Corinthians com a Coca-Cola, ou com a Microsoft. O Corinthians envolve muito mais coisas que uma grande empresa. Ao contrário delas, o Corinthians é a razão de viver de milhões de pessoas.

    2 – Rosemberg surpreendeu novamente os jornalistas, ao ir contra o senso que predomina e afirmar que: ‘A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA DAS TORCIDAS ORGANIZADAS É TRATÁ-LAS COM O RESPEITO QUE ELAS MERECEM’. Ou seja, uma visão diametralmente oposta à estabelecida, desastrosamente, pelo promotor Fernando Capez, em 1995,que foi ‘comprada’, desde então, pela maioria dos formadores de opinião.

    3 – Rosemberg expôs a “união” com o Flamengo, surgida com base na constatação de que o imenso poderio dos dois clubes não é concorrente. Geomercadologicamente, o Brasil fica dividido entre os dois clubes, cabendo ao Corinthians o centro-sul do país, e, ao Flamengo, o centro-norte.
    Pode-se dizer, estereotipando, que o Flamengo adota como zona de influência o “Brasil folclórico”, ou “Brasil típico”, enquanto que o Corinthians fica com o “Brasil produtivo”, ou “Brasil Moderno”.

    Paulinho: Discordo do segundo item….

  16. Por que o Cilinho não é confiável? Sinceramente estou por fora de alguma falcatrua dele, se existir é claro.

    Paulinho: Tem coisas no São Paulo, no interior e no Corinthians

  17. Paulinho, o depto. futebol do corinthians é uma vergonha. O que é aquilo no amador?? 1 diretor adjunto: Ricardo de Mattos; 5 diretores: Antonio Craveiro – Jacinto Antonio Ribeiro – Marco Antonio de Mattos -Wagner Marques -Denis Fuchman ; 4 diretores da categoria de base: Antonio Chamorro Filho -Joaquim de Souza -Gonçalves -Edmilson Parra Navarro -Celso Almir Rodrigues ; E mais: Otacilio de Oliveira Pires de Camargo – Coordenador Técnico ; Daniel Musatti -Observador Técnico ; Otair Nogueira Pessoa -Supervisor; Hugo Luís D´Elia Machado -Supervisor ; Nilton César da Silva – Supervisor de Apoio .

    Que vergonha é essa?

    Paulinho: Realmente

  18. Paulino, o que houve com o paulo zogaib, fisiologista?não consta mais no site. ele saiu?se saiu,teria sido mais um ato do lamentável joaquim grava??é um absurdo a saída do lotufo, até hoje não acredito e do ricardo rosa tb, eles minam o que há de bom no timão em nome sei lá de que

    Paulinho: Joaquim Grava é da patota “deles”, o que esperar ?

  19. Legal Guilherme Ray, vc copiou e colou os nomes da pagina do Corinthians, conheco a maioria e posso te dizer que dentre eles existem pessoas boas e pessoas mas, ja vc, conhece TODOS esses que citou para acusa-los ou esta so generalizando ?

    Paulinho: Tem mais ruins do que bons…

  20. Paulinho, o email que vc publicou enaltece alguns profissionais que no mesmo topico sao criticados por blogueiros com sua concordancia… confesso que passei a nao entender mais sua posicao. E outra meu caro se vc foi averiguar, mostre provas, nao apenas um email, ou entao se eu te mandar um email dizendo que o Andres Sanchez vai vender o Lulinha pro Palmeiras de graca vc tbem publica ?? Sabe, acho que vc precisa se expressar melhor as vezes e quando for denunciar, que o faca sabiamente, email nao incrimina ninguem, principalmente numa situacao de muitas partes envolvidas como esta…basta uma boa imaginacao e um click pra se criar uma historia! Lembre-se Jornalismo com credibilidade !!

    Paulinho: Não seja ingenuo…eu investigo a meses…

  21. Pois eh, por isso mesmo, se vc investiga isso ha meses, deveria apresentar porvas mais contundentes do que um email, e sobre ingenuidade, pode ser, mas repito, no seu email alguns profissionais sao enaltecidos, enquanto nos comentarios eles sao queimados com sua concordancia….ingenuidade minha seria nao entender sua posicao nesse caso..? Menos meu caro, vc eh muito inteligente, mas esta longe de ser o dono da verdade….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: