Advertisements

Faltam çábios no IW(?)L

 Do blog do Juca

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Ao ver alguns nomes dos professores do IW(?)L como o de Suzy Fleury, a psicóloga que comparou a eliminação da seleção na Olimpíada de Sydney à morte de um parente, ocorreu a este blogueiro que faltam alguns mestres.

Para dar aulas sobre construção de arenas, por exemplo, poderia ser chamado um conselheiro corintiano e sua agenda, além do arquiteto de quem é sócio, mas esconde.

Seu também parceiro, deputado tucano, Fernando Capez, seria o ideal no curso sobre Paz nos Estádios.

E ninguém melhor para o curso de Ética Esportiva do que aquele advogado que mexe com futebol no interior que até defendeu o dono do IW(?)L por ocasião do famoso episódio da manicure, em Campinas.

Pelo que se anuncia, os professores de jornalismo já estão escolhidos, embora seja de se lamentar ausências como a de parentes do conselheiro alvinegro e outros canastrões do gênero, daqueles que transitam entre merchans, bispos e meliantes campineiros.

E, falando sério, a pergunta é: pode um árbitro na ativa ser empregado de um técnico também na ativa?

Porque Anselmo da Costa é o encarregado do curso de árbitros do IW(?)L, embora possa, amanhã, apitar jogos em que seu patrão estará no banco.

Pode, Coronel Marinho?

Advertisements

Facebook Comments

32 comentários em “Faltam çábios no IW(?)L”

  1. O senhor Luxemburgo tem instituto??
    Confesso que desconhecia essa informação.
    Mas fiquei curioso para saber sobre o que esse instituto irá ensinar a seus alunos.
    Será que os alunos aprenderão a falsificar documentos e sonegar impostos??
    Ou será que os alunos terão aulas de como se tornar bicheiros??
    A cada dia que passa o Luxemburgo deixa claro que está insatisfeito com o trabalho de treinador e que quer seguir carreira no jogo do bicho.

    Paulinho: Boa !

  2. Resposta: No cenário futebolístico nacional, pode…tá parecendo mais o tal programa da Eliana, o “Tudo é Possível” …Lamentável.

    Acorda Brasil!

    Paulinho: Disse tudo, lamentável

  3. ATENÇÃO!!! INSCRIÇÕES ABERTAS NO IWL!!!! Já estão abertas a inscrições no IWL nos seguintes cursos:
    SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS
    FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
    ARREGO P/TORCIDAS ORGANIZADAS
    HIPOCRISIA
    TRAÍRAGEM
    SENSACIONALISMO
    ÉTICA SOCIAL/DESPORTIVA*
    (curso suspenso por razões óbvias…)

    Os primeiros 171 inscritos ganharão o exxxclusivo óleo de peroba LUXENBOURG-100%vergonha de brinde-APROVEITE RAPÁ!!!!

    Paulinho: Que curriculo..

  4. Vanderlei, Wanderley … já não é mais técnico de futebol faz tempo. Acho que o último grande trabalho como treinador foi com o Corinthians 98. Formou um time com jogadores com potencial e uns outros experientes, criou um padrão de jogo vencedor, e mesmo após sua saída continuou vencedor.
    Depois de 98 só equipes montadas pra vencer aqueles campeonatos e desmontadas após sua saída, nada mais ganhando, leia-se ‘Cruzeiro’ e ‘Santos’.
    O negócio desse cara aí é o “business” e não mais treinar. O dinheiro que já tem não lhe basta. Tem que ter mais, mais, mais …
    Pra mim, um cara que se perdeu e não tem mais volta.

    Paulinho: Concordo

  5. O Paulinho, arruma este blog cara, já está me dando ataque epilético ver com aquela faixa cinza do lado esquerdo!
    obrigado

    Paulinho: Deve ser por causa da configuração de seu monitor. Coloque 1024×768

  6. Com o objetivo de colaborar gostaria de sugerir mais um notavel para integrar esse Instituto nada mais nada menos que o grande arquiteto do código do consumidor que tanto trabalhou para assegurar os seus direitos,desculpe, os nossos direitos nos estádios de futebol:
    O Sr. Jose Luiz Portella !

    Paulinho: Pois é..

  7. Paulinho, eu fico emocionado com a sua luta. Fico até um pouco enciumado, por não ter tido a mesma atitude, ao ver alguém travando uma luta hercúlea contra uma gangue gigantesca. Mas aí me lembro que já fiz parecido. Pintei a cara, coloquei faixa pedindo a saída de dois presidentes, circulei mensagens eletrônicas e fiz passeata. Nunca votei nulo, pois acreditava que esta atitude não fazia parte do jogo democrático. Agora eu desisti, já não leio mais o primeiro caderno dos jornais, não leio Veja e nem Carta Capital. Não pretendo sequer votar em próximas eleições. Eu sou, junto com outros milhões ao redor do mundo, um derrotado. O mundo é dos bandidos e eles são uma minoria “esmagadora”. Eles ultrapassam todos os limites do aceitável, da correção, da ética e da honestidade. Para eles, os outros são apenas pagadores, e eles os merecedores da idiotice alheia. Não me refiro a ladrões de galinha, batedores de carteira, mas às máfias que permeiam a política, o esporte, a mídia e a economia. O mundo é deles e por mais que nos debatemos, nos recusamos a aceitá-los, eles se esforçam muito para reafirmar o poder que eles “conquistaram”, na base da violência, da corrupção e da ignorância e ingenuidade de muitos. Em respeito à minha saúde e aos meus filhos, eu decidi me manter alheio a isto tudo, e levar minha vida correta, dormindo tranqüilo na esperança que haja céu e inferno, afinal algum dia estes calhordas têm que pagar por tudo que fizeram. Faço votos de sucesso nesta sua luta. Torço muito para que você os derrote e torço mais ainda para que você não faça como eu, e não desista da luta contra a bandidagem! Você, o Juca, o Birner e o Benja são os “caras”! Parabéns! Abraços do tricolor paulista, Henrique

    Paulinho: Agradeço. Temos que fazer a nossa parte

  8. que beleza !…mais uma para a o livro : ” A NOVA ETICA NO FUTEBOL E NA VIDA ” …que o” mestre ” V(W)anderlei Luxemburgo esta escrevendo…..

    Paulinho: Ética não combina com ele

  9. Paulinho,

    Datena e Luxemburgo juntos para sempre!!! Será que o Datena pode criticar a Reitor Luxemburgo?

    Abraços. Feliz timão 2008.

    Paulinho,
    deixe-me testar você ou pode virar até um post: qual a importância do jogo de domingo corinthians e palmeiras? Para mim e copa do mundo e voce?

    Paulinho: É muito importante, pela rivalidade

  10. E a ESPN Brasil está fazendo mídia desse instituto né juca . A empresa na qual o sr trabalha. Porque ela apoia essa vergonha????

    Paulinho: O que tem o Juca a ver com isso ?

  11. poder não pode…
    mas aqui nem jeitinho mais se dá pra conseguir o que não pode
    leva-se na cara dura.
    e chupe-se essa rapadura!!!

    Paulinho: é bem por ai

  12. O Coronel Marinho é um BANANA…. um manézão que foi colocado pela federação para servir de para-choque da FPF….

    O incrível é ver como os times ainda respeitam ele…. será que se os times tivessem atitude, não exigiriam da FPF um comando de arbitragem independente da federação… mais é claro que isso não intereça a ninguem, só a imprensa pq gera notícia e ajuda a vender publicidade!

    Paulinho: Ele declarou hoje que não deixará o arbitro apitar

  13. Pq vc não escreve um blog contando seus problemas pra agente poder comentar? seria super interessante ou vc vai dizer que não tem problemas, que vc é o cara mais correto do mundo vc esta se achando um DEUS para julgar e condenar…sendo que nem estudo o Sr. tem…(estudo de jornalismo) na boa me desculpe vc é patetico!! pode me responder se quiser que eu mude de opnião!!

    Paulinho: O que faz perdendo tempo no blog de um cara sem estudo ? Burrinho você, hein ?

  14. Paulinho me dá nojo, os meios de comunicação ficar colocando manchetes que o WL, vai pegar 6 meses de gancho. Outros falam em 180 dias. Acho que os caras nao conhecem os Tribunais Esportivos do país. Os julgamentos são todos políticos. E o Tribunal não tem nenhuma moral pra punir o WL, a não ser em 5 mil reais. Como fez com o Mano Menezes. Acreditar em algo diferente, somente pra quem vive na França, EUA., Noruega, e outros paizinhos sub-desenvolvidos.

    Paulinho: Pior que é

  15. Não adianta, Paulinho. Você, o Juca e outros comentaristas sérios podem “detonar” o Luxemburgo e sua ética duvidosa que não vai adiantar nada. Ele não acha que esteja fazendo nada de errado, então não vai mudar as suas atitudes.

    Paulinho: Ele sabe…

  16. Estranho vocês tentando desqualificar algo com ironias, como sempre. Quer dizer que Brunoro, Grava e Petroni Jr não são bons profissionais ? São os melhores nas suas respectivas áreas. Será que em todas as faculdades tem ótimos professores ? Nem sempre. Tive ótimos e tive terríveis mestres. Ou será que só o que o Juca diz é a verdade real e inquestionável ? Apesar de o título já ser cabível de descrédito. Não quero para os outros o que não quero pra mim, ou seja, respeito…

    Paulinho: Não sei se é só ele, mas que o Juca só fala a verdade não tenho duvidas

  17. Paulinho, vou responder ao patético de cima, Wilson, adjetivo que esse nesmo sujeito usou:
    Sr. Wilson, em primeiro lugar, em matéria de estudo jornalístico ou não do Paulinho, o senhor deveria ao menos ter ensino da lingua portuguesa; o “agente poder comentar” do texto do senhor, é agente da ativa ou da passiva? Ah, creio que não deve saber o que é isso, desculpe.Ah, em vosso adjetivo, PATÉTICO, tem acento, ok?A, acho que a gente, separado, sendo pronome, desculpe.
    Quanto aos comentários, gostaria de afirmar que o Paulinho não está acima do bem ou do mal, nem julga-se Deus; apenas coloca na mesa verdades que há anos todos sabem, mas tem medo de dizer.Se o Paulinho, em algum momento, escreve coisas que possam desagradar, ao senhor ou algum amigo, peço que não perturbe quem gosta e quer o futebol passado a limpo, não de pessoas, que como o senhor, tem medo da verdade, e acham que como muitos, os fins justificam os meios….Mas enfim, não sou pago para defender ninguém, mas se não gosta dos assuntos aqui citados, que retire o blog do Paulinho de seus favoritos, e viva como se nada de ruim estivesse acontecendo em nosso mundo esportivo, social e político, sobretudo, futebol.
    Por fim, se em algum momento desse comentário o senhor WILSON se sentiu ofendido, ou envolvido em alguma situação descrita, indico para vossa leitura o livro ” Raízes do Brasil” de Sérgio Buarque de Holanda, pai do fabuloso Chico Buarque e irmão do não tão menos gênio, Aurélio Buarque, aquele mesmo do dicionário, que acredito que o senhor deva ter antes de comentar sobre a falta de estudo de alguém.
    Att.
    Claudio Henrique

    Paulinho: Obrigado Claudio

  18. Eu li esse artigo hoje no Juca… surpresa achá-lo aqui. Enfim, gostei do teu blog.

    Bom, achei teu blog mt maneiro! Bonitão e tal. Eu fiz o meu ontem, e tinha umas dúvidas. Não sei se você pode me ajudar, mas enfim… hehehe… vou tentar.
    Uma: eu não consigo adicionar nada ao blogroll. Como faço?
    Outra: Minhas cateogiras não ficam assim arrumadinhas que nem a sua… =/
    Desde já agradeço…
    Valeu!
    Ps.: Achei teu blog na página inicial do WordPress…

    Paulinho: Eu ainda estou aprendendo…

  19. Ah, e teu link do site do Kajuru tá fora…
    Um abraço. E meu blog é de esportes 🙂

    Paulinho: Valeu

  20. E o homem tá chique não? Ontem passou até comercial na Band sobre o o IWL no intervalo do jogo…

    Paulinho: Empresário ganha bem, mais do que treinador…

  21. Semhor Claudio Henrique, senti firmeza.
    Abraços, deste ex-árbitro de futebol, que sempre lutou e luta contra as mazelas.

  22. Ele formou um instituto ou uma qadrilha?

    Paulinho: Você é meu amigo e sabe qual é a resposta….

  23. O texto do Juca eh perfeito e eu pra variar concordo com ele. Mas queria deixar algumas palavras para dois leitores do blog.
    Ao caro Henrique queria dizer que mesmo que a luta seja dificil o que vc nao pode fazer eh desistir. Jah que vc assim como eu nao temos como nos manifestar, o que podemos fazer eh ajudar essas pessoas que lutam contra a escoria. Por favor nao desita Henrique !!!
    E ao Claudio Henrique, perfeito o seu texto acima, as coisas ruins estao sempre unidas meu amigo, e andam junto, no caso do leitor que vc mencionou, alem de ser analfabeto eh mal intencionado ( e este sim viu Paulinho eh um pau mandado de alguem.
    Pessoal, forca pra nos. Um dia a gente vai ver esse pais dirigido por gente de bem e os ladroes e safados nos os veremos na cadeia.

    Paulinho: Estamos juntos na luta

  24. Hoje ainda pra ajudar vi a propaganda desse “instituto” na televisão… é cada uma!!!!

    Será que lá ensina: Como pagar propina para a Torcida Organizada te apoiar???

    Mas qd se fala de Luxemburgo eu sempre me lembro da “Fantastica”coleção que o Pessoal do Rock Gol Lancou.. Idiomas Luxemburgo – o melhor do Portunhol pra você….

    Paulinho: Boa !

  25. Se o Approbato é do bem ou não, eu não sei. Ninguém está falando disso, estamos falando de conflito ético. O Paulinho adora falar da ética dos outros, mas cardeal corinthiano presidente do STHD pra ele é lindo, maravilhoso e acima de tudo ético.

    Juiz de futebol q é funcionário de técnico de time não pode. Presidente de tribunal desportivo q é conselheiro de clube pode.

    Depois quer falar da ética dos outros…

    Paulinho: Uma coisa nada tem a ver com a outra

  26. Boa noite ou bom dia, como queira, faço minhas as palavras do ilustre Cláudio Henrique, se é que este me permite, mas, pessoa como ele citou acima deveria simplesmente se retirar (e nunca mais voltar) ao blog. Simples assim. Abraço.

    Paulinho: Concordo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: