Advertisements
Anúncios

Timemania – por Vladir Lemos

 http://blogdovladir.blogspot.com/

Timemania / O jogo

Caso você queira saber o que realmente representa a Timemania, tenha o zelo de procurar notícias divulgadas no início do projeto.

Compará-las ao que foi aprovado dará a medida exata de como a idéia dessa loteria sofreu alterações para atender, claro, aos interesses dos clubes. Faça as contas! Assim você verá como, no começo, era infinitamente menor o prazo estipulado para que os clubes pagassem as dívidas fiscais, e que terminou em quase eternos duzentos e quarenta meses, ou dito de maneira mais popular, viiiiiiiiiiiiiiiinte anos.

Fazendo esse exercício de voltar ao passado, você verá também como, aos poucos, os cartolas conseguiram diminuir a obrigação de colocar algum dinheiro nessa jogada. No primeiro ano, clubes com dívidas de bem mais de uma centena de milhões, estarão obrigados a contribuir com, no máximo, cinquenta mil reais mensais, para saldar as parcelas.

Por tudo isso, uma matéria do caderno de esportes do jornal”O Estado de São Paulo”, desta terça-feira, me chamou atenção. Na matéria, um auditor afirma que a Timemania pode ser uma armadilha para os clubes, já que o limite de 50 mil reais só vigorará este ano. Ou seja, clubes cheios de dívidas poderiam ter que desembolsar grandes quantias, caso o faturamento da nova loteria fique abaixo das expectativas. O estimado para esses primeiros doze meses é de cerca de 520 milhões de reais. Minha aposta é outra. Aposto que até lá nossos dirigentes darão um jeito de mudar a regra.

Antes de encerrar este breve artigo, aproveito para dizer:

“… agora só resta você decidir se coloca, ou não, seu suado dinheiro nessa história.”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários em “Timemania – por Vladir Lemos”

  1. Não dou nenhum centavo para essa Timemania.
    Aliás o governo que tanto combate o jogo do bicho e os bingos incentiva de forma descarada a jogatina.
    O mais grave disso tudo é que todo mundo sabe que a verba da Timemania não irá apenas ajudar os times mas também irá enriquecer cartolas inescrupulosos.

    Paulinho: Exatamente

  2. Lendo o regulamento da Timemania com todo o cuidado, acho que para o Corinthians ela será um bom negócio. E não adianta criticar Vladir, ela já está sacramentada, resta saber como será o resultado final.
    Por exemplo, nessa lei obtusa que beneficiou empresários semi analfabetos e empobreceu os clubes, o que vimos foi o looby desses “empresários” (entre aspas mesmo) influenciar até parte da midia.
    Figuras de naipe ditos respeitáveis da midia, aprovaram essa lei.
    Hoje estamos vendo a quem realmente ela beneficiou.
    Poucas criticas a essa lei, (quase nenhuma), apenas ví reclamações para valer de duas pessoas, Citadini e o técnico Leão recentemente. Só.
    Se os clubes estão mais pobres e endividados, isso se deve também à lei, que a meu ver, precisaria de criticas maciças e constantes da midia séria deste pais. É impossivel ver cidadãos (ex jogadores) bilionários da noite para o dia, com 25 ou 30 atletas na sua prateleira, e todos continuarem calados.
    A Timemania é ruim? Talvez seja, mas quando o clube quita com o INSS, estaremos pagando salários dos velhinhos aposentados desse pais.
    Quando você assina e paga um pay per view de um jogo, para quem vai o dinheiro? É mais ou menos nobre o fim? É dificil né amigo Vladir. Saiba que o admiro, mas tudo tem um lado, e também o outro lado.

    Paulinho: Concordo com a opinião do Vladir.

  3. Paulinho. Eu não discordei do Vladir. E acho que se ele pudesse responder também concordaria com minha opinião sobre os resultados da lei em vigor que beneficia empresários. E tem mais, eu acompanho Vladir, e ele nunca foi a favor dessa lei. Os pesos pesados da midia, que apoiaram aquela lei, que me referi foram outros, e não ele.
    O que coloquei, é que o combate a essa lei na imprensa, é incipiente e ridicula, que dá para suspeitar de looby dos empresários por traz disso.
    Hoje, todo o dinheiro que o torcedor dispõe, seja para a timemania ou para o Pay per View, vai em grande parte para o bolso dessa gente.
    Ou você tem alguma duvida do que eu disse? Você respondeu que concorda com Vladir, e eu também. O que afirmei é que a critica a Timemania não vai mudar em nada, ela já está sacramentada, como disse o Vladir. Assim como a critica (timida de alguns lucidos e honestos) contra a atual lei do passe, também não dá em nada. Podemos morrer de esguelarmos em criticas que, Inês é morta. Se você não concorda com minha opinião sobre essa Lei nefasta, sinto muito, você está do lado errado.

    Paulinho: Não podemos nos calar…é o que eles querem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: