paulinho

Paulo Cezar de Andrade Prado, 51 anos, jornalista diplomado, é o Paulinho, responsável por todo o conteúdo do “Blog do Paulinho”.

Iniciou a carreira em novembro de 2006, quando, por hobby, decidiu criar um espaço para comentar os principais assuntos esportivos do país, que, meses depois, tornou-se referência no jornalismo investigativo brasileiro.

Suas matérias, ao longo dos anos, ajudaram a desvendar verdades escondidas no submundo do esporte, proporcionando-lhe seguidores fieis e inimigos vorazes, que, em vingança, orquestraram três prisões arbitrárias (quatro meses em 2015; pouco mais de um mês, em 2018; dois meses em 2021) por supostos crimes de opinião.

Hoje tem, em média, 40 mil leitores diários, atingindo, vez por outra, números que já chegaram a quase 200 mil visitantes num único dia.

Com trabalhos relevantes, o Blog do Paulinho foi um dos dez finalistas do Prêmio Comunique-se, em 2011, na categoria “melhor blog do Brasil”, em que apenas três espaços esportivos (Blog do Paulinho, Blog do Juca e Blog do PVC) concorriam com outros de assuntos distintos.

Entre diversas coberturas esportivas estão quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022) e quatro Olimpíadas (2008, 2012, 2016 e 2020).

Paulinho fez parte da extinta web-rádio MidiaCast, local em que apresentou o “Pergunte para o Paulinho”, o “MidiaCast Esporte Clube”, participando, também, do “Blogueiros” e das coberturas esportivas da emissora.

Nas eleições presidenciais de 2018 esteve ao lado da democracia, posicionando-se e lutando contra a candidatura vencedora, de Jair Bolsonaro.

Em 2019, tornou-se filiado efetivo da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) – Matrícula E-003015.

No mesmo período aderiu ao grupo ‘Esporte pela Democracia’, formado por jornalistas, esportistas e artistas.

Ancorou, em 2020, o programa ‘Inacreditável’, na rádio Vibe Mundial FM 95,7.

Em 2022, foi um dos signatários da ‘Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!’, documento histórico em defesa da Democracia.

No mesmo ano participou ativamente da Frente Ampla que derrubou, nas urnas, com a vitória de Lula, o governo nazifascista de Bolsonaro.

Atualmente, além do blog, produz conteúdo jornalístico para o canal do YouTube do Blog do Paulinho (http://youtube.com/blogdopaulinhooficial)


Email: blogdopaulinhooficial@gmail.com

WhatsApp: (11) 98402-3121

Twitter: @blogdopaulinho

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/BlogdoPaulinhooficial

Facebook: http://www.facebook.com/blogdopaulinho.com.br/

Instagram: http://www.instagram.com/blogdopaulinhooficial

Diploma do Paulinho (frente

Diploma do Paulnho (verso)

Facebook Comments