Ontem, às 04h25, o Blog do Paulinho publicou matéria dando conta de que a equipe sub-17 do Corinthians estava sendo utilizada, em campo de varzea, para fins políticos, em favorecimento à campanha de Luiz Moura, expulso, recentemente, do PT:

Base do Corinthians é exposta na várzea em campanha de deputado ligado ao crime organizado

Sem constrangimento, às 18h45m, quase 14 horas depois, o pré-falimentar site do Lance! repetiu a informação, assinada por Gabriel Carneiro, dizendo que soube do assunto “pelas mídias sociais” de André Negão, vice do clube.

Às 20h57 foi a vez do repórter Daniel Batista, do Estadão, publicar o mesmo conteúdo, citando o Lance!, não o Blog do Paulinho.

Muito provavelmente, espera-se, os jovens jornalistas tenham sido obrigados a esconder a verdade por ordem de suas editorias, cansadas de, diante de investimento muito maior, seguirem na rabeira de um blog independente, mas, ainda assim, apesar da vergonha, não é desrespeitando parte de seu público, que também divide espaço com nosso trabalho, que as coisas irão se ajustar.

O Blog do Paulinho faz questão, sempre, quando não se trata de notícia exclusiva, de apresentar ao público a origem da informação.

Facebook Comments